Portal Leodias e Peg&Pet juntos pelo Rio Grande do Sul. Saiba como doar
Todo doação será bem-vinda, seja para humanos ou animais
Desde o último dia 27 de abril o sul do Brasil enfrenta uma grande destruição causada por chuvas torrenciais e enchentes, que até o momento vitimaram 107 pessoas, segundo a Defesa Civil, além de diversos animais. O portal LeoDias anuncia agora que se uniu a Peg&Pet e às ONGs Abrigo Anjo Gabriel, Instituto Caramelo e Campo Bom pra Cachorro para arrecadar e transportar todo tipo de insumo que possam ajudar aos animais e pessoas afetados pela tragédia. Abaixo, você fica sabendo como e onde doar.
O que doar?
Em conversa com ONGs amparadas a ajudar animais no Rio Grande do Sul, elas listaram os itens que os animais mais necessitam no momento. Entre eles estão: ração, coleira, guias, patê, vermífugo, desinfrtante, cobertinha, casinhas, roupas cirúrgicas, roupas no geral, anti pulgas.
Veja as fotos
Vale ressaltar que todo e qualquer tipo de doação será aceita, não se atendo apenas ao que pode ser utilizado por animais, como alimentos não perecíveis, água potável, roupas e itens de higiene.
A loja Peg&Pet Monte Alegre, conta com produtos variados que têm até 50% de desconto, como forma de incentivar as doações.
As arrecadações serão levadas toda semana, tanto para o aeroporto mais próximo como com carretas. Os dois primeiros caminhões desta parceria já saem em direção ao Rio Grande do Sul na próxima quarta-feira (15/5).
Doações por meio de pix ou transferência para as ONGs também serão aceitas e muito bem-vindas, por meio de:
Bom Pra Cachorro
Pix: [email protected] ou CNPJ: 24494672000169.
Abrigo Anjo Gabriel:
Agencia 4304
Cc 36210 -7
Abrigo Anjo Gabriel
Pix 11 948420215
É importante ressaltar que a instituição Abrigo Anjo Gabriel, localizada em São Paulo, está se somando aos esforços apenas para ajudar angariar fundos e doações para serem destinadas ao Rio Grande do Sul.
Instituto Caramelo de Assistência aos Animais e Meio Ambiente
CNPJ/pix: 21.877.796/0001-35
Onde doar?
Veja abaixo uma lista de pontos de coleta de doações, ou clique aqui
Rua Sinfonia Italiana, 36 – Jardim São Bernardo
Av. Dona Belmira Marin, 1258 – Parque Brasil
Rua dos Vianas, 2827 – Vila Vianas, São Bernardo do Campo
Av Ellis Maas, 764 – Capão Redondo
Rua Guilherme Asbhar Neto, 80 – Chácara Monte Alegre
Av. Ragueb Chohfi, 3151 – Parque Boa Esperança
Av. Barão de Mauá, 1473 – Jardim Zaira, Mauá
Estr. de Itapecerica Campo Limpo, 2317 – Embu das Artes
Av. Sapopemba, 9369 – Jardim Adutora
Avenida Nossa Senhora de Fátima, 438 – Jardim Monte Santo, Cotia
Estr. do Embu-Guaçu, 10011 – Vila Calu
Estr. de Itapecerica, 6030 – Jardim Iae -SP
Rodovia armando Salles 6049 – Recreio Campestre, Itapecerica da Serra
Situação no Sul
Segundo relatório da Defesa Civil atualizado ao 12h nesta quinta-feira (9/5), 107 pessoas morreram devido as enchentes e 136 seguem desaparecidas. Mais de 1,4 milhão de pessoas foram atingidas pela devastação causada pelas chuvas, sendo que 165 mil delas estão desalojadas.
O desastre teve repercussão mundial e todo o país tem se mobilizado em prol dos mais necessitados no Sul do Brasil. Artistas nacionais e internacionais, de atores e cantores e apresentadores, tem feito doações e divulgado formas de ajudar o estado.
Abrigo Anjo Gabriel
A organização nasceu para ajudar gatinhos abandonados. Em pouco tempo, a ONG conseguiu estrutura e passou a manter mais de 450 gatinhos que passam por todo o processo de castração, vacinação e vermifugação antes de serem colcados para adoção. O abrigo possui enfermaria, maternidade/berçário, sala de triagem e atendimento, um espaço super especial para gatinhos FELVS e outro para gatinhos FIVS, além de quartos e quintal onde eles tomam um solzinho todos os dias.
Instituto Caramelo
Fundado em 2015, o Instituto Caramelo fica em Ribeirão Preto (SP) e atua no resgate de animais feridos ou em situação de risco. Eles também contam com um abrigo onde acolhem 300 animais, entre cães e gatos.
Campo Bom pra Cachorro
Há 10 anos o Campo Bom pra Cachorro ajudam a realocar animais em lares seguros, ajudando na medicação e castração dos bichinhos. Logo no começo das enchentes no RS, 80 cães foram resgatados pela equipe
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.