Prejuízo financeiro e emocional: Lucas Lucco abre o jogo contra rede de academias
Em conversa com o portal LeoDias, Lucco detalhou abusos que teriam sido feitos pela SkyFit, rede de academias com manteve contrato de uso de imagem
Em conversa com o portal LeoDias, Lucas Lucco abriu o coração sobre a polêmica que envolve o processo entre ele e a rede de academias SkyFit. Durante o bate papo, o sertanejo acusa os donos da empresa de causá-lo prejuízos financeiros e emocionais. O cantor deixou claro também que não busca dinheiro por parte da empresa e apenas quer desvincular a marca.
“Quero desvincular TOTALMENTE a minha imagem dessa marca e das pessoas que fundaram ela e a representam”.
Veja as fotos
A academia do Lucas Lucco?
Durante a vigência do contrato, a SkyFit e Lucco seguiram com um contrato de uso de imagem em que Lucco teria direito a percentuais das vendas de franquias da marca.
“Quero que fique bem claro que durante a vigência do meu contrato com a rede eu recebi o pagamento referente a porcentagem da venda das franquias, até aí tá tudo certo! Eu não preciso e nem quero o dinheiro deles e por motivos óbvios não quero ser conhecido como ‘sócio’ desse tipo de ‘empreendedor’”, disparou.
No entanto, com o passar do tempo, pessoas passaram a vincular a imagem do cantor estreitamente como sócio do empreendimento. Lucas Lucco detalhou que fãs, até hoje, o procuram para reclamar de problemas envolvendo as franquias da academia.
“Eu recebo mensagens todos os dias de milhares e milhares de reclamações de alunos e também de franqueados da marca. Atendimento ruim, aparelhos quebrados, climatização inadequada. Tudo isso também está sendo arquivado”, detalhou.
Uso indevido de sua imagem
Além de afirmar que está sendo responsabilizado por problemas estruturais da SkyFit, Lucco acusa a empresa de ainda usar sua imagem, mesmo após o fim do contrato, para vender franquias em anúncios publicitários e no aplicativo oficial da marca.
“Até hoje é o meu rosto que está nos aplicativos da rede em questão. Isso está arquivado no processo.(…) Temos mensagens que comprovam que eles ainda vendem franquias usando o meu nome e minha imagem. E isso não é justo!”, afirmou.
Mentiras e falsa amizade
Lucco também afirmou que considerava os sócios da empresa como seus “irmãos”: “Eles fingiam ser meus amigos. Eu era de casa. Eu vesti a camisa da marca e lutei pra ela se tornar nacionalmente conhecida, sem excluir o mérito deles no background e vendas. Eu estava disposto a ir até o fim por eles e com eles. Mas a ganância é mesmo assim. Depois que cresce, quer chutar quem ajudou a levantar. Isso acontece todos os dias com milhões de brasileiros. Empreender no Brasil não é para amadores. Acaba sendo mesmo um baita livramento. Eu tive que falar sobre esse assunto porque eu precisava. Guardei por muito tempo e isso me fez muitíssimo mal”.
Nova rede de academias
Durante a entrevista, Lucas Lucco deixou claro que hoje possui duas redes de academias, uma delas em parceria com sua mãe, Karina: “Hoje, graças a Deus e muito trabalho honesto, tenho duas redes. Rede “Panobianco” e uma rede de academias exclusiva para mulheres chamada ‘Karina Lucco’”.
O outro lado
O portal LeoDias procurou os sócios da SkyFit para se pronunciarem a respeito das acusações de Lucas Lucco. Em nota, a empresa negou as acusações e afirmou que Lucco não possuía sociedade na empresa e que jamais havia prometido isso ao cantor. Além disso, a rede de academias também afirma ter pagado integralmente o distrato contatual com o sertanejo no meio deste ano. Leia a nota na íntegra abaixo.
NOTA OFICIAL SKY FIT ACADEMIAS
Foi com enorme surpresa que tomamos conhecimento das afirmações realizadas pelo artista Lucas Lucco a respeito de sua relação com a rede de academias SKY FIT.
Lucas Lucco é um músico proeminente, uma celebridade detentora de uma legião de fãs e possui uma conexão genuína com o mundo fitness.
Por tais atributos, a SKY FIT o contratou para fazer a divulgação de sua marca.
Diferentemente do que ele afirmou, jamais houve qualquer promessa de que se tornaria sócio da empresa. Nesse sentido, o contrato foi específico quanto à sua limitação de objeto, consistente na mencionada divulgação.
Além disso, ficou claro na cláusula 10.5 de que não haveria sociedade entre as partes.
Tanto Lucas Lucco quanto SKY FIT celebraram esse documento acompanhados de seus respectivos assessores jurídicos, para que todos os termos fossem compreendidos e aceitos.
Em fevereiro de 2024, passados um pouco mais de dois anos do início da parceria, Lucas Lucco celebrou um distrato formal com a SKY FIT, recebendo integralmente os valores devidos e dando quitação plena quanto ao encerramento do contrato.
Diante da perplexidade causada por suas graves acusações, ele foi notificado extrajudicialmente pelo corpo jurídico da SKY FIT, lhe sendo dada a oportunidade de retratação. Caso não o faça, a SKY FIT adotará as devidas medidas legais para que a verdade seja completamente reestabelecida.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.