Preta Gil volta a ser internada em hospital em São Paulo
Segundo a assessoria de Preta Gil, a hospitalização é para a realização de exames de rotina

No último domingo (4/5), Preta Gil apareceu sorridente em uma publicação nas redes sociais ao lado de Carolina Dieckmann, Malu Barbosa e Mari Lobo. Na imagem, a cantora, vestida com uma camisola hospitalar, posou abraçada com as amigas e escreveu: “Minhas meninas”. A imagem foi publicada enquanto Preta estava internada no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo.
Segundo a assessoria da artista, a hospitalização é para a realização de exames de rotina.
A filha de Gilberto Gil tem sido figura constante nas redes sociais e eventos públicos. No dia 26 de abril, emocionou o público presente no Allianz Parque, em São Paulo, ao dividir o palco com o pai durante a turnê de despedida do cantor. Juntos, cantaram “Drão”, composição que Gil fez para Sandra Gadelha, mãe de Preta.
Veja as fotos
A artista, que luta contra um câncer colorretal, já havia passado por uma internação no mesmo hospital em abril. Ela deu entrada no Rio de Janeiro no dia 2, e depois foi transferida para São Paulo no dia 6, por meio de uma UTI aérea, permanecendo sob cuidados médicos até o dia 16 do mesmo mês.
Em recente participação no programa Domingão com Huck, Preta compartilhou seus planos para os próximos passos no tratamento. “Sou grata por passar por tudo isso podendo me tratar com dignidade. Entro em uma fase difícil. No Brasil, já fizemos tudo que podíamos, agora a minha chance de cura está no exterior, e é para lá que eu vou”, afirmou a cantora na ocasião.
Contudo, apesar da fala de Preta, o deslocamento para fora do país ainda está em aberto. De acordo com Flora Gil, sua madrasta, a decisão sobre o tratamento no exterior será tomada posteriormente.
Gilberto Gil também se manifestou recentemente sobre a possibilidade de a filha iniciar um tratamento experimental fora do Brasil. “Não está definido que ela vá. Está dependendo da avaliação dos laboratórios, um em Nova York e o outro em Los Angeles”, explicou o cantor em entrevista à revista Veja.
Gil destacou ainda como a postura da filha diante da doença tem gerado uma rede de apoio importante. “Isso promove a solidariedade e dá força. Mesmo que as pessoas não façam milagres, ajudam que milagres aconteçam”, completou o músico.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.