Quebra de protocolo! Rainha Camilla substitui Rei Charles em tradição real de Páscoa
A Rainha se tornou a primeira cônjuge a fazer a tradição real da Quinta-feira Santa no lugar do Rei
Quebrando uma antiga tradição de séculos da realeza britânica, a Rainha Camilla fez história na manhã desta quinta-feira (28/3). Ela fez as honras de entregar, no lugar do Rei Charles, as tradicionais moedas distribuídas pela família real anualmente na missa da Quinta-feira Santa. O ator ocorre desde 600 d.C (depois de Cristo).
Camilla chegou sozinha à catedral, onde foi saudada pelas autoridades e presenteada com o tradicional ramalhete, um pequeno buquê de flores, antes de se sentar para o serviço religioso na Catedral de Worcester.
Chamada de Royal Maundy, a tradição é um serviço religioso realizado pela realeza, onde um monarca britânico ou oficial real distribui cerimonialmente pequenas moedas de prata conhecidas como “dinheiro Maundy” como esmolas simbólicas para aposentados. Segundo o site da família real, o ato é uma referência a Jesus lavando os pés dos apóstolos na Última Ceia. A moeda deve ser devolvida no final.
Continuando a tradição, a Rainha Camilla distribuiu a 75 homens e 75 mulheres porta-moedas contendo dinheiro. O presente simbólico é entregue para agradecer aos que o recebem por suas contribuições às suas igrejas e comunidades.
O jornal britânico Daily Mail descreveu que este foi o “evento real mais significativo” perdido por Rei Charles, que está passa por um tratamento de câncer. Apesar da falta, ele gravou uma mensagem de áudio que foi reproduzida na missa.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.