Rainha Camilla tentou impedir que o rei Charles revelasse problemas de saúde
O monarca foi elogiado nos bastidores por ter tomado essa decisão impactante
Uma nova revelação envolvendo a Família Real britânica dividiu as opiniões do público nas redes sociais. Acontece que a rainha Camilla teria sido contra a decisão do rei Charles de revelar publicamente seus atuais problemas de saúde no começo deste ano.
O biógrafo real Rob Jobsonm responsável por vários livros sobre o monarca, confirmou essa informação ao veículo Independent UK.
Veja as fotos
Em fevereiro, eles confirmaram que o diagnóstico havia acontecido durante um procedimento de rotina. Na época, o Palácio de Buckingham ressaltou que nenhum outro detalhe estaria sendo compartilhado, exceto para confirmar que o problema não era na próstata.
Depois dessas notícias que ganharam o mundo, o rei precisou voltar atrás dos compromissos e pontuaram que sua agenda seria reduzida até o retorno no final de abril.
“A rainha Camilla inicialmente foi contra a divulgação de sua condição, mas o rei a rejeitou, pois sentiu que era uma chance de assumir a liderança e, ao fazê-lo, encorajar os homens com sintomas semelhantes a procurar atendimento médico oportuno”, disse Jobson.
Pesquisas confirmam que houve um aumento enorme na pesquisa sobre a próstata após o anúncio do Rei Charles
A reportagem também confirma que o aumento de pesquisas relacionadas à próstata aumentaram no site do National Health Service após a relação. A página do sistema de saúde sobre o câncer teve mas de 26 mil visitas em 48 horas após a revelação.
Os motivos de Camilla para esse mistério não foram revelados, mas o escritor declara que Charles queria abrir o jogo para evitar que fake news começassem a se espalhar. “Ele foi elogiado por fazer isso, com comentaristas dizendo que ele havia inaugurado uma nova era de transparência em questões de saúde e da família real”, acrescentou Rob.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.