Reação pós-transplante muda rotina de Fabi Justus: “Acabei ganhando uns 2 kg”
A influenciadora relatou que precisou tomar uma medicação forte e teve efeitos colaterais fortíssimos

Fabiana Justus desabafou sobre uma reação inesperada que enfrentou após o transplante de medula óssea que realizou em março de 2024. A filha de Roberto Justus relatou que precisou tomar uma medicação forte e teve efeitos colaterais, fazendo com que sua rotina fosse alterada.
“Fiquei com um GVHD [doença enxerto contra hospedeiro]. É como se fosse assim: a medula ataca partes do corpo do receptor da medula [transplantada], porque ela entra no corpo e não reconhece onde está, por mais compatível que a medula seja“, afirmou a influenciadora.
Veja as fotos
Mesmo com a medula sendo totalmente compatível com a dela, Fabi Justus ressaltou que é normal que isso aconteça. “Os meus médicos sabiam que isso poderia acontecer. Uma forma de controlar isso é tomando corticoide. Ele ‘acalma’ esse GVHD, só que são doses altas e, quando você toma em doses altas, o corpo sente de várias maneiras”, pontuou.
Fabiana Justus ainda lembrou que ficou preocupada quando descobriu que esses medicamentos poderiam resultar em diabetes e, por isso, começou uma dieta sem açúcar. Inclusive, ela precisou reduzir o consumo de carboidratos ao máximo e está fazendo muitos exercícios, assim como mostra nos stories do Instagram.
“Agora, estou sentindo um inchaço principalmente na região abdominal e no peso. Eu acabei ganhando uns 2 kg. Enfim, não tem muito o que fazer”, esclareceu a famosa, que está deixando de tomar o medicamento. Por outro lado, Fabiana ressaltou que está feliz com seu esforço e por estar bem.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.