Rei Charles III vai levar estoque do próprio sangue em viagem. Saiba motivo!
Ida a Oceania será a primeira grande viagem do monarca desde que assumiu a coroa britânica
Nesta sexta-feira (18/10), o Rei Charles III fará sua primeira viagem oficial desde que assumiu o trono, com destino à Austrália e Samoa, na Oceania. O monarca, de 75 anos, está em tratamento de um câncer descoberto no início do ano e será acompanhado por uma equipe médica, que levará um estoque de seu próprio sangue.
A viagem terá duração de nove dias e, de acordo com uma fonte, Charles que interrompeu o tratamento da doença devido o compromisso oficial, será monitorado o tempo todo com o apoio de dois médicos. Desta forma, por segurança, a equipe do monarca está levando bolsas de sangue.
Veja as fotos
Os locais visitados estão na rota da Commonwealth, organização que reúne os chefes de Estado das ex-colônias do Reino Unido, e contarão também com a presença da Rainha Consorte, Camilla Bowles. O casal iniciará a viagem por Sydney, na Austrália, de 18 a 23 de outubro, e seguirá para Samoa, de 23 a 25 do mesmo mês.
O Palácio de Buckingham anunciou em julho que a viagem seria feita em poucos dias devido à condição de saúde do rei. “Os médicos do rei recomendaram um programa mais leve para priorizar sua recuperação”, informou o Palácio.
A última vez que o país recebeu a visita de um monarca foi em 2011, com a Rainha Elizabeth II. Charles já visitou o local algumas vezes, mas esta será a primeira vez como representante da Coroa Britânica. As informações são do jornal The Times.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.