Ao vivo
“Pessoas peladas e selvagens”: famosos contam como eram festas de Diddy Tchau, mãe! Veja quais filhos de famosos escolheram estudar fora do Brasil Ginecologista explica procedimento adotado por Virginia para não engravidar Fim de amizade causa racha no “time” de esposas de jogadores do Flamengo
“Pessoas peladas e selvagens”: famosos contam como eram festas de Diddy Tchau, mãe! Veja quais filhos de famosos escolheram estudar fora do Brasil Ginecologista explica procedimento adotado por Virginia para não engravidar Fim de amizade causa racha no “time” de esposas de jogadores do Flamengo

Renato Cariani vira réu e se defende em nota: “Acusações sem sentido lógico”

Justiça de SP acatou pedido do Ministério Público e tornou o influenciador e mais quatro envolvidos por tráfico de drogas

O influenciador Renato Cariani virou na tarde desta sexta-feira (16/2) por um suposto envolvimento em um esquema de tráfico de drogas através da empresa Anidrol, da qual é sócio. Além de Cariani, outras quatro pessoas também foram denunciadas pelo crime: Roseli Dorth; Fabio Spinola; Andreia Domingues e Rodrigo Gomes. Em nota enviada ao portal, o influenciador se defendeu e alegou que as acusações não têm “sentido lógico” e são “Inconsistentes”. 

A Anidrol, empresa da qual Cariani é sócio, é acusada de manipular notas fiscais para vender produtos químicos de forma ilegais a organizações criminosas com a anuência dos sócios. Além de Cariani, Roseli Dorth também é sócia da operação. 

Renato Cariani se defendeu por meio de nota enviada por sua assessoria jurídica ao portal LeoDias afirmando que “não faz qualquer sentido lógico considerar que 2 estabelecidos executivos do setor químico, após dedicarem uma vida inteira de trabalho à empresa, aventurar-se-iam no submundo do tráfico de drogas para dividirem, com mais de uma dezena de pessoas, um suposto lucro de 1.5 milhões de reais, enquanto essa mesma empresa faturou 130 milhões de reais no mesmo período”. 

Leia a nota completa!

“As acusações contra Renato Cariani são, para além de inconsistentes, desprovidas de qualquer sentido lógico.

Não faz qualquer sentido lógico considerar que 2 estabelecidos executivos do setor químico, após dedicarem uma vida inteira de trabalho à empresa, aventurar-se-iam no submundo do tráfico de drogas para dividirem, com mais de uma dezena de pessoas, um suposto lucro de 1.5 milhões de reais, enquanto essa mesma empresa faturou 130 milhões de reais no mesmo período.

Assim como não faz qualquer sentido lógico considerar que uma empresa clandestina, criada para fornecer produtos controlados para o crime organizado, venderia produtos com rótulo original, embalagem original, prazo de validade e número de série, como os veiculados pela mídia no dia da busca e apreensão.

Juntamos aos autos mais de uma centena de documentos que comprovam que meu cliente jamais praticou qualquer conduta ilícita, e isso agora será compartilhado com todos, com o levantamento do sigilo do processo.

Ainda que o recebimento da denúncia não fosse esperado pela defesa, uma vez que inexistem indícios de autoria e prova da materialidade delitiva em relação a Renato Cariani, tenho a confiança de que, ao final, a Justiça irá reconhecer sua inocência.”

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.