Richarlison vive 2023 conturbado, com disputas judiciais e seca de gol
Jogador divulgou que irá procurar ajuda psicológica
Do choro no banco de reservas à entrevista impactante, Richarlison deixou explícito que tem convivido com problemas que vão além das quatro linhas do campo. O jogador expôs publicamente a necessidade de ajuda para superar os vários problemas que tem preocupado o camisa 9 do Brasil.
Artilheiro da Seleção Brasileira na última Copa do Mundo, Richarlison viu seu mundo desmoronar em 2023, com um mal momento com a camisa amarela, acompanhando de uma seca de gols em seu time, o Tottenham.
“Depois da Copa, eu fiquei derrubado, não queria sair de casa”, contou o jogador em entrevista para a The Player’s Tribune, reconhecida plataforma de mídia inglesa que conta sobre histórias no esporte.
Disputa por dinheiro
De acordo com Richarlison, na entrevista dada após o jogo contra o Peru nesta terça-feira (12/9), o problema gira em torno do dinheiro. O jogador contou que precisou expulsar pessoas próximas de sua casa: “Passei por um momento turbulento nesses últimos cinco meses fora de campo. Pessoas que só estavam de olho no meu dinheiro saíram de perto de mim”, revelou.
Um dos rompimentos que aconteceram na vida de Richarlison foi com Renato Velasco, empresário e amigo de longa data. Os motivos ainda não foram divulgados por nenhuma das partes, mas fato é que ambos vivem disputas judiciais e problemas em torno de dinheiro que levaram ao fim da parceria.
Desses problemas, está envolvido uma longa e desgastante disputa judicial com um amigo de Flávio Bolsonaro, por uma mansão de R$ 10 milhões, em Ilha Comprida, um lugar paradisíaco em Angra dos Reis (RJ). Renato Velasco foi o responsável pela aquisição e, desde 2020, empresário e jogador estão tendo problemas na justiça por causa dela.
A disputa estaria envolvendo até mesmo Antônio Carlos Andrade, pai de Richarlison, presidente do Nova Venécia, equipe de futebol da cidade de Richarlison, no Espírito Santo. O clube teve gastos de R$ 700 mil por mês na época em que o diretor do clube era o cunhado de Renato Velasco. O valor é considerado alto para o time, que não disputa nenhuma divisão do futebol brasileiro, apenas o estadual.
Seca de gols
No final de novembro de 2022, Richarlison vivia uma lua de mel com o torcedor brasileiro. Com um golaço na Copa do Mundo, o atacante era o grande destaque da Seleção Brasileira e uma esperança de gols para o hexa – tudo mudou um mês depois.
Após o final do ano, Richarlison entrou em 2023 tendo de encarar a dura eliminação da Copa do Mundo, aliada a um momento ruim no seu time, o Tottenham. Foram apenas dois marcados em todo ano, vivendo momentos terríveis, como as vaias no jogo contra Senegal, em junho, e o deboche por ter perdido um “gol feito”, contra Guiné.
Agora, o jogador, como anunciou, vai procurar ajuda psicológica para resgatar seus bons números na Seleção Brasileira, onde tem a melhor média de gols de um camisa 9 desde Ronaldo Fenômeno: “Vou voltar para a Inglaterra, buscar ajuda psicológica, de um psicólogo, para trabalhar a mente. É isso, voltar mais forte”.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.