Saiba o que a Polícia Civil concluiu sobre o acidente de Marília Mendonça
O inquérito policial foi concluído e arquivado pela polícia do estado de Minas Gerais
Na manhã desta quarta-feira (4/10), delegados da Polícia Civil de Minas Gerais receberam jornalistas para uma coletiva de imprensa a respeito da conclusão do inquérito do acidente que matou a cantora Marília Mendonça, em novembro de 2021, em Piedade de Caratinga. As autoridades informaram que os pilotos seriam indiciados por homicídio culposo, por ausência de dever de cuidado. O inquérito foi arquivado em vista da morte dos agentes.
A polícia descartou que a causa do acidente tenha sido falta de combustível, falha no motor ou mal súbito. O piloto Geraldo Medeiros não conhecia o local, apesar de ter muitos anos de experiência em aeronaves de grande porte, e não fez o contato com a empresa que operava na região, para saber das características do local e assim fazer um pouso tranquilo.
O piloto teria alongado e saído da zona de proteção aérea e a polícia destacou que o acidente poderia ter sido evitado. Os delegados ainda informaram que a conclusão do inquérito demorou porque estavam aguardando o laudo da Aeronáutica.
Além disso, foi concluído que não houve crime ambiental, pois o acidente não gerou poluição a nível de mortandade de peixes e destruição de vegetação.
A Polícia Civil do estado pediu o arquivamento do caso, já que o piloto e o copiloto Tarciso Viana morreram, o que gera a extinção de punibilidade.
O produtor Henrique Ribeiro e o tio e assessor de Marília, Abicieli Silveira também faleceram.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.