Segunda exumação do corpo de Tim Maia é confirmada pela Justiça. Saiba mais!
O corpo do cantor terá seu material genético recolhido uma segunda vez para um teste de paternidade
O Serviço de Perícias Genéticas do Tribunal de Justiça (RJ) confirmou nesta sexta-feira (15/3) que o corpo de Tim Maia será exumado pela segunda vez em um caso de investigação de paternidade. A solicitação partiu do coreógrafo Rodrigo Rezende, que entrou com o pedido de exames de DNA em 2021.
Contudo, a defesa de Rodrigo está desde o início do processo requisitando que os exames sejam feitos com o material genético do cantor que já havia sido recolhido na primeira exumação, feita em 2012.
O procedimento se faz necessário novamente porque o laboratório da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), responsável por esse trâmite na Justiça e onde o DNA de Tim Maia está guardado, foi encerrado em 2018. Devido a isso, uma nova coleta do material genético será precisa e o exame será realizado em uma clínica particular conveniada ao TJ-RJ.
A advogada do solicitante, Maria Inês Lourenço, explica que o pedido de seu cliente era com o material já retirado: “O genoma do Tim Maia já foi decifrado pela Uerj e confirmado pela UFRJ. Eu peço para pegar aquilo que já foi decifrado, decifrar o do Rodrigo e comparar. A situação é bastante simples”, argumentou ela.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.