Em entrevista de 2010, Alexandre falava de Ana Hickmann como produto: “Sem romantismo”
A relação foi pautada por muito tempo no sucesso e no dinheiro

Uma entrevista de 2010 de Ana Hickmann e Alexandre Corrêa para Mônica Bergamo mostrou que até mesmo antes daquela época o casal já tinha uma relação que mais racional que romântica. Em determinados momentos, os dois tratam a apresentadora como um “produto”. Dando todos os sinais de que a relação foi pautada no dinheiro, a entrevista revelava que Alexandre se enxergava como seu empresário, mas não como seu marido, dizendo fugir de um romance mela-mela”.
Segundo Alexandre, o romance foi um preço a ser pago para que Ana pudesse ser quem ela é hoje: “O romantismo foi deixado de lado pra gente investir e enxergar nosso crescimento sem deslumbramento. Porque com o romantismo vêm férias em Paris, esquiar em Aspen, fazer compras em Nova York. E o trabalho e as obrigações ficam para trás”, relatou o empresário.
“Se ficar com “/mela mela”/, todo problema profissional vira sentimental. O circo pegando fogo e você “/amorzinho”/, abraçando o outro para se lamentar? Ah, por favor!”, falou ele na época.
O marido da apresentadora ainda dá a entender que sua esposa conseguiu seu sucesso inicialmente por beleza e não por talento: “Não vamos nos enganar: a Ana entrou na TV 100% por causa da beleza dela. Hoje, ela se mantém lá 70% pela beleza e 30% pela capacidade de entreter. Em cinco anos, a gente quer que essa relação seja de 60% a 40%.”
“A Ana tem que performar!”, disse também o empresário, que acrescentou sobre a ambição da esposa: “”/É tudo meu, eu faço, eu mando!”/ É a psicose dela. Já joguei a toalha”.
Correa disse que estava quebrado financeiramente antes de conhecê-la, em 1992, em uma boate onde era promotor. Antes disso, havia começado faculdade de economia, mas não concluiu, sem sucesso em tentar um emprego no mercado financeiro, como era sua vontade.
Casamento
Os dois se casaram dois anos depois que se conheceram. Ela tinha 17, ele, 24. Se mudaram para Paris e depois para Nova York. Enquanto Hickmann bombava nas passarelas, Alexandre permanecia desempregado enquanto administrava a carreia da esposa. Ao relatar isso para a Folha, ele disse: “limpava a casa, fazia as compras, cozinhava, lavava a louça, as roupas… lavei calcinha dessa garota até [não poder mais]!”.
Ana Hickmann, o produto
“Sempre me considerei um produto. Parece cruel, mas é verdade”, disse Ana para a reportagem. “E o produto precisa ir à academia para manter a aparência e a saúde. Se ficar doente, não consegue gravar na TV, fazer fotos, trabalhar. Ele cuida do resto. É um produto que a gente criou junto e que administra junto: o produto Ana Hickmann”, relatou ela.
Durante seus relatos, Alexandre realmente parece tratar Ana como um produto a ser administrado. A rotina da apresentadora é descrita na matéria: Acordar às 6h30, treino por três horas, um copo de soro de proteínas de almoço e uma ida a fonoaudióloga para melhorar a dicção. “A gente vai entregar para o mercado uma Ana Hickmann diferente, sem esses problemas. A Record já gastou muito e ela tem a obrigação de dar certo”, falou ele.
Em outro trecho, o empresário relata que a relação com concorrentes diretos, como a Eliana, do SBT, não deveria ter nenhum tipo de simpatia para vencer: “A Ana Hickmann tem que ir para o domingo para matar ou morrer. Tem que acordar todos os dias com sangue nos olhos. Se não odiar o concorrente, você é um frouxo. Com mão mole, não machuca ninguém. Fere, mas não tira a pessoa de combate.”
Num certo momento da entrevista, Alexandre diz que controla os gastos de Hickmann e a chama de ‘bicho ambicioso’, mas que não a induz a gostar de coisas caras: “E o bicho é ambicioso. Gosta de coisa cara e quer vencer. Todos me têm como um carrasco: ‘O Alexandre força, força’. Mas eu não induzo a Ana a gostar de coisas caras. Nem a acordar cedo para vencer”, finalizou ele, dando a entender que outras pessoas percebiam que ele pressionava Ana.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.