Taís Araújo revela síndrome do “medo de ficar de fora”, ligado ao uso de redes sociais

Confissão veio pelo Instagram durante passeio pelos Estados Unidos ao lado do marido, Lázaro Ramos

Por Diego Marques - 23/04/2024 às 03:58

Taís Araújo revelou, nessa segunda-feira (22/4), que sofre de uma síndrome relacionada ao uso de redes sociais. Trata-se de ‘FOMO’, siglas para “fear of missing out”, ou “medo de ficar de fora” em tradução livre. Curiosamente, a revelação foi feita pela atriz por meio do Instagram. Na publicação, ela aparece ao lado do marido, Lázaro Ramos.
 

O casal está em Nova Orleans, cidade dos Estados Unidos, em viagem que faz parte do estudo para a produção de um documentário baseado na peça teatral “O Topo da Montanha”. Ela contou que estava dormindo e acordou querendo sair para aproveitar a noite.
 

“Quem estava dormindo e decidiu sair para jantar? A gente! Quer dizer, Lázaro não estava dormindo. Estava vendo uma série e eu desmaiei. Preguiça de pedir comida no hotel e vontade de conhecer coisas novas”, contou a atriz.

Mas a jurada do The Masked Singer não parou por aí: “Eu sofro de uma coisa chamada ‘FOMO’, que é ‘fear of missing out’, que é medo de perder as coisas, perder o que está acontecendo. Tipo, vou dormir, vou perder o que está acontecendo, não posso dormir, tenho que acordar e sair desesperada, mesmo estando com sono”, esclareceu.
 

Segundo a ciência, o termo que dá nome à síndrome surgiu em 2004. A condição nada mais é que um sentimento de ansiedade em não estar presente em eventos. A relação com as redes sociais ocorre pela comparação com a vida de outras pessoas. Entre os sintomas, quem tem ‘FOMO’ pode se sentir que está sempre sozinho ou desperdiçando o tempo.

Veja as fotos

Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais
Reprodução/Redes Sociais