Touro de rodeio precisa de 5 requisitos de pulo para se apresentar. Saiba quais são!
Rosana Araújo de Miranda, que atua no cuidado aos animais desta modalidade, explicou ao portal LeoDias como funciona escolha dos animais
Você sabia que para um touro se apresentar em rodeio ele precisar preencher 5 requisitos fundamentais de pulo? Ao portal LeoDias, Rosana Araújo de Miranda, que atua no cuidado aos animais desta modalidade, contou que além da boa saúde, um touro de apresentação precisa ter alta performance de pulo, giro e rapidez. A entrevista foi realizada nos bastidores da Festa do Peão de Americana, neste fim de semana.
Ela explica que um touro de rodeio é como se fosse um atleta. “O atleta não pula, não vai correr, não vai competir com dor. Quando o touro está com dor, e isso acontece, às vezes machuca, ele não vai para o rodeio. O touro só vem para o rodeio quando ele está 100% saudável para atuar no pulo”, iniciou ela.
Veja as fotos
Rosana informa que os touros que não pulam são baratos no mercado, chegando a custar R$ 5 mil reais. “Um boi que pula e dá esse espetáculo, aí o valor dele vai pra cima […] Pelo diferencial dele de pular, e pra isso existem cinco requisitos, o pulo é um. Ele tem que pular, tem que tem que girar, tem que ter rapidez, e por aí vai…São avaliados por cinco requisitos de qualidade de pulo para se tornar um touro de rodeio.”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.