Veja última mensagem que Walewska mandou para marido antes de morte
Ricardo Mendes e Walewska se conheceram quando ele foi preparador físico e personal trainer da campeã olímpica
Ricardo Mendes, viúvo de Walewska Oliveira, quebrou o silêncio e falou pela primeira vez sobre o trágico incidente envolvendo a esposa. O corretor de imóveis relatou que na noite anterior ao incidente, os dois tiveram uma discussão a respeito da relação, mas assegurou que não houve agressão e muito menos ameaças entre as partes.
“Ela me perguntou que eu estava estranho e distante, eu respondi que não dava pra continuar onde não havia mais amor entre homem e mulher. Ela ficou introspectiva, ficou quieta e fomos dormir. A gente se amava, eu esperava ela aceitar a separação numa boa”, contou Ricardo Mendes ao UOL.
Ricardo conheceu a ex-jogadora de vôlei através de outra jogadora, Virna. Na época, ele era preparador físico e personal trainer da campeã olímpica. “Convivemos por 20 anos, mas nos últimos dois não era mais o mesmo amor. Muitas vezes me anulei, mas fiz por ela”, afirmou.
De acordo com o relato de Ricardo, ela teria chegado no condomínio por volta das 16h50 no dia do incidente, quando foi gravada pelo circuito interno do prédio com uma garrafa de vinho, uma taça, uma pasta e o celular.
Por volta das 18h07, conforme o print do WhatsApp, a ex-atleta enviou uma mensagem para o marido com a frase: “Amo você. Mas, acho que você já tomou a sua decisão”. Logo na sequência, ele respondeu com: “Também te amo”.
Segundo as investigações, após essa troca de mensagens, aproximadamente 8 minutos depois, a jogadora sofreu a queda que causou a sua morte.
“Ela nunca disse que tiraria a própria vida. Ela me disse que estava passando por muitas coisas na vida dela, que até pensou em “/fazer uma besteira”/. Foi aí que percebi que ela já não estava tão forte como sempre foi. Me lembro da Wal ter ficado brava e chateada comigo, e que eu não tinha o direito de falar sobre isso com os pais dela. Eu não tive alternativa”, explicou Ricardo.
O empresário disse que não imagina o que pode ter ligado o gatilho trágico. “Uma vez ela disse para mim: posso perder dinheiro, posso perder status, mas não posso perder você. Esse poder de posse sempre me preocupou. Por isso, de uns três anos pra cá, sempre tive compaixão e cuidado, justamente preocupado com a reação dela. Tentei levar e administrar a crise”, finalizou.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.