Trevo que virou sinônimo de sofisticação e realeza vira tendência entre famosos
Marca centenária Van Cleef já foi usada por Zé Felipe, Neymar e várias outras celebridades em ocasiões especiais
De onde surgiu o trevo tão desejado entre os famosos? Sinônimo de sofisticação e realeza, a marca centenária Van Cleef virou um verdadeiro sucesso entre as celebridades brasileiras.
Neymar, por exemplo, possui praticamente toda a coleção Alhambra, inspirada no trevo de quatro folhas que é o creme de la creme das joias.
Veja as fotos
O início de tudo
Essa história começou quando Alfred Van Cleef e Estelle Arpels, ambos filhos de famílias que trabalhavam com diamantes, apaixonaram-se tanto um pelo outro quanto pelas pedras preciosas. Esse amor deu origem a uma marca que conquistaria a realeza e a alta sociedade.
O sucesso da Van Cleef & Arpels foi tão grande que chamou a atenção da realeza. A marca começou a fornecer coroas para a rainha do Egito e, mais tarde, tornou-se a fornecedora oficial do Principado de Mônaco. Grace Kelly, a eterna princesa de Mônaco, era uma das grandes admiradoras da marca.
Da tradição nasceu a coleção
O sobrinho do casal, que também trabalhava na empresa, acreditava firmemente na sorte e costumava colher trevos de quatro folhas no jardim do casal e distribuí-los entre os funcionários, desejando boa sorte. Dessa tradição nasceu a coleção Alhambra, que se tornou um clássico da marca, simbolizando sorte, proteção, saúde e fortuna.
Os preços dessas joias variam de R$ 50 mil a valores milionários, dependendo de como a sua sorte estiver. A ideia da marca sempre foi criar peças simples e requintadas, que pudessem ser usadas tanto no dia a dia quanto em ocasiões especiais. Agora, ao invés de falar em trevo, você pode falar em Van Cleef.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.