Beyoncé usa trecho de funk de DJ brasileiro em novo álbum sem avisá-lo
Segundo DJ Mandrake, Beyoncé não entrou em contato para usar um trecho do funk Aquecimento das Danadas em nova música
O novo álbum de Beyoncé foi lançado nesta sexta-feira (29/3) e notando o Brasil mais uma vez, a cantora usou em uma das faixas do CD um sample (pequeno trecho sonoro) retirado da música Aquecimento das Danadas, do DJ Mandrake. Mas em entrevista ao Estadão, o músico relatou que a cantora não o contatou para o uso do trecho.
É comum que esse tipo de prática tenha o envolvimento do autor da música original, para que ele autorize formalmente o uso de sua obra. Mas o DJ Mandrake relatou que não houve contato por parte da cantora. Ele foi surpreendido assim como todos que escutaram a música pela primeira vez: “Até agora, nada. Mas tá sendo formidável. O meu bairro, a minha comunidade toda está me parabenizando”, relatou ele.
O CD com pegada country, intitulado Cowboy Carter, usou as conhecidas batidas do funk brasileiro na faixa Spaghetti e deixou o Brasil em polvorosa com o ritmo sendo notado por uma das mais renomadas cantoras da atualidade.
Ele relata que a música foi criada em 2012, em sua garagem, e já passou por outros nomes: “O povo batiza da forma que eles acham. Esse aquecimento tem vários nomes: Aquecimento da Mineira, Aquecimento da Rocinha, Aquecimento Vem Vem… Mas sempre foi Aquecimento das Danadas”. No perfil do Spotify do DJ, o funk consta lá desde 2020.
“O mundo do funk todo sabe que esse som é de minha produção″, contou ele. Ele alega que na época o “sistema era lento”, mas muito antes da música constar na internet, já estava “nas ruas”.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.