Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

Caetano Veloso recebe título Doutor Honoris Causa na Europa

Essa honraria é atribuída a uma personalidade que tenha destaque por sua contribuição com a cultura, a educação ou com a humanidade

Nesta segunda-feira (4/9), o cantor e compositor Caetano Veloso recebeu o título “doutor honoris causa” pela Faculdade de Doutores da Universidade de Salamanca, na Espanha. A honraria que é atribuída a uma personalidade que tenha destaque por sua contribuição com a cultura, a educação ou com a humanidade, é a  maior concedida por uma universidade.

“Você é hoje reconhecido aqui pela sua criação cultural e pela capacidade de combinar influências, estilos, não só pela música, mas também por toda uma filosofia. “/Tropicália”/, em 1968, marcou uma revolução cultural, a nova etapa da aclamada música brasileira”, afirmou o reitor da universidade, uma das mais antigas do mundo, Ricardo Rivero.

Em seu discurso de agradecimento, Caetano também aproveitou para homenagear a cultura espanhola. “De noite, quando parei para escrever as palavras que queria dizer aqui, me lembrei de tantos filmes mexicanos, tangos argentinos, boleros e mambos cubanos, canções peruanas de Chabuca Granda, chilenas de Violeta Parra, e não só filmes mas também conversas com dois espanhóis aos quais amo e sempre amarei muito, Fernando Trueba e Pedro Almodóvar. Da minha parte, dedico a esses dois toda a beleza desta festa. Obrigado”, declarou o cantor.

Caetano Veloso, 81 anos, é natural de Santo Amaro, Bahia. O músico, que possui mais de 50 anos de carreira, construiu uma obra musical marcada pela releitura e renovação, cantando MPB, tropicalismo, rock psicodélico, folk rock e bossa nova.