Lorena Maria desmente acusações de amigo contra MC Daniel: “Não procede” Bella Campos faz post com música de Zé Felipe após interação nas redes sociais Bolsonaro admite estragos da tarifa de Trump contra o Brasil, mas prioriza anistia Advogado de Dona Ruth aponta quando poderia ter começado desavenças com Murilo Huff Murilo Huff diz que quis acordo amigável com Dona Ruth antes de processo, mas foi ignorado
Lorena Maria desmente acusações de amigo contra MC Daniel: “Não procede” Bella Campos faz post com música de Zé Felipe após interação nas redes sociais Bolsonaro admite estragos da tarifa de Trump contra o Brasil, mas prioriza anistia Advogado de Dona Ruth aponta quando poderia ter começado desavenças com Murilo Huff Murilo Huff diz que quis acordo amigável com Dona Ruth antes de processo, mas foi ignorado
Exclusivo

“Cantei no metrô e postei no YouTube: foi assim que tudo começou”, diz Isa Buzzi no Amplify‑Her

Cantora pop-rock que conquistou fãs cantando no metrô destaca importância da sororidade e revela detalhes de sua turnê

Whatsapp telegram facebook twitter

          Durante o evento Amplify‑Her, imersão idealizada pelo YouTube para fortalecer o protagonismo de artistas femininas emergentes, a cantora Isa Buzzi conversou com o portal LeoDias sobre expectativas e carreira. Fenômeno na internet, a cantora já participou do programa “Altas Horas”, de Serginho Groisman, e continua crescendo no cenário musical pop-rock.

          A artista catarinense relembrou sua trajetória desde o interior de Santa Catarina, passando pela timidez na infância e a mudança radical para São Paulo, onde começou a cantar no metrô e distribuir panfletos enquanto registrava tudo no YouTube “Com 7 anos eu era uma criança mega tímida e a minha mãe decidiu me colocar na aula de canto para eu me soltar mais. A gente morava numa cidade do interior de Santa Catarina com 10 mil habitantes. Fui estudando música no interior mesmo e em 2022 decidi cometer uma loucura que foi me mudar para São Paulo sozinha, sem apoio. Aqui comecei cantando nos metrôs, distribuindo panfletos, cantando na rua e foi compartilhando essa jornada na internet com as pessoas”, disse a artista.

          Veja as fotos

          Reprodução: Globo
          Isa Buzzi no "Altas Horas"Reprodução: Globo
          Reprodução: Instagram/Isa Buzzi
          Isa BuzziReprodução: Instagram/Isa Buzzi
          Divulgação
          Capa do single "Vilã", de Isa BuzziDivulgação

          Suas palavras refletiram a realidade de muitas artistas que enfrentam preconceitos e barreiras estruturais no mercado, especialmente o machismo. Isa destacou que o Amplify‑Her é muito mais do que importante: é essencial para promover equidade na indústria: “O YouTube em geral é uma plataforma que é muito democrática com a gente. Foi quando eu comecei a postar os meus vídeos no YouTube que eu comecei a ter minha base de fãs”, destacou.

          Com um grupo de cerca de 60 mulheres do mercado musical, o evento promoveu discussões sobre oportunidades na plataforma e apresentou ferramentas que ajudam a promover e engajar as carreiras das artistas.

          De covers ao Prêmio Multishow

          Com mais de dois milhões de seguidores nas redes sociais e somando centenas de milhões de visualizações nas plataformas, Isa começou sua carreira publicando covers de ukulele aos 15 anos. Depois, assinou com o selo Angorá Music e com a gravadora Deck, estreitando seu caminho com o single “Direitos Autorais”. A música estourou nas plataformas e lhe rendeu o Prêmio Multishow 2023 na categoria Brasil.

          Em 2024, Isa lançou outros hits como “Obcecada” e “Carente”, consolidando seu estilo pop com pegada rock e letras com temática forte e empoderadora.

          Turnê internacional e projetos

          Durante a entrevista, Isa compartilhou que está no meio da sua “Primeira Turnê 2.0”, que já passou pelo Brasil e por Portugal, com shows programados em São Paulo nos dias 28 e 29 de junho. Os shows têm sido estratégicos para estreitar o contato com fãs e fortalecer sua base, especialmente na capital paulista. 

          “Ao total foram quase vinte shows por todo o Brasil e fora do Brasil também. Está sendo um momento muito importante na minha carreira. É a primeira vez que eu consigo ver meu público de perto, que eu consigo ter acesso a eles, que a gente consegue ter essa troca e acho que tem sido muito especial pra gente conseguir divulgar ainda mais esse catálogo, essas músicas que a gente tem feito”, comemorou, empolgada.

          A artista também revelou estar preparando um projeto solo misterioso, sem muitos detalhes. “É uma entrega muito forte e justamente por ser um projeto que fala muito sobre mim e me pertence muito, esse projeto tem muito a minha cara”, contou.

          No Amplify‑Her, a artista ainda ressaltou a necessidade de mais conexão e apoio entre mulheres no ramo musical, apontando a importância de eventos como esse para promover trocas, confiança e visibilidade.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter