Cerca de 80 funcionários desistem do Rock in Rio e deixam alojamento sob duras críticas
Comida fria, pressão e falta de estrutura foram as principais reclamações dos funcionários contratados para o festival
Ainda faltam 2 dias de Rock in Rio pela frente, mas cerca de mais de 80 pessoas contratadas para a área de segurança do festival de Roberto Medina pediram demissão e deixaram o alojamento montado no Riocentro sob duras críticas de situação insalubre, pressão psicológica e assédio moral.
De acordo com informações obtidas pelo portal LeoDias, 2 mil pessoas foram contratadas e preparadas pela Prosegur, que paga R$ 176 reais por 12 horas de plantão. Neste ano, a equipe foi montada com a maioria de profissionais de outras cidades e estados, o que agravou mais a situação devido à logística para reenviar essas pessoas de volta para seus lares. Um prejuízo ainda a ser calculado.
Veja as fotos
Leia Também
“Com 60 camas, quando chegamos no alojamento ficamos dois dias passando muito calor, sem lugar para carregar telefone”, disse um funcionário ouvido pela reportagem do portal LeoDias, que preferiu não se indenticar.
O mesmo também relatou o desespero por não conseguir contato com a família e devido a falta de estrutura no alojamento, inclusive com a alimentação servida. Num grupo de WhatsApp, um alerta: “Cuidado na comida, rapaziada. Tava na comida da amiga”, disseram, mostrando a foto de uma larva no alimento.
“A Prosegur faz propaganda de serviço bem feito, mas isso é visível apenas pelo público e pelo contratante, porque pelos funcionários é uma merda”, reforçou o funcionário.
A comida servida, segundo consta nas principais críticas, é bastante regrada, quase como uma colher para cada coisa, e muitas vezes servida fria.
“Todo mundo reclamando, mas os supervisores não fazem nada”, disse outro segurança sobre a situação.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.