Ao vivo
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”
“Extrema e ilegal”: defesa da mãe de Deolane peita a Justiça com agravo regimental Após duas negativas do STJ, Deolane terá liberdade julgada por 3 desembargadores Globo tem dificuldade em contabilizar audiência de novelas no streaming Ex-mulher de ídolo do Corinthians expõe traição: “Peguei na cama com outra”

Condenado por estupro, Daniel Alves é acusado de “roubar” música de sertanejos

Julgamento sobre o caso será em breve

Mesmo solto, Daniel Alves foi condenado por estupro, cometido em uma boate de Barcelona, na Espanha. No entanto, este não é o único problema do lateral com a Justiça. O atleta também vai ser julgado nas próximas semanas sob acusação de ter se apropriado de uma música escrita por dois campositores sertanejos. As informações são do portal Uol.

O músico Giuliano Matheus e seu filho, Thiago Matheus, foram os responsáveis pela abertura do processo contra o jogador. Cantores como Gusttavo Lima, Wesley Safadão e Bruno & Marrone, já tiveram canções gravadas escritas por Giuliano. Já Thiago, escreveu para Marcos & Belutti e trabalha como intérprete. 

O alvo da reclamação na Justiça é a música chamada “Avião”, lançada por Daniel em 2020, em um projeto da ONU (Organização das Nações Unidas) em combate à desinformação durante da pandemia do coronavírus.

A letra da canção diz “tudo vai passar” e “é só acreditar” e foi gravada em um clique onde os famosos Fábio Jr. Nando Reis, Carlinhos Brown, Sandra de Sá e Roberta Mirante, entre outros, participaram. Os autores de da música “Avião” afirmam que o jogador “usurpou” a autoria da canção. A defesa nega.

Como tudo começou

Segundo o relato que os compositores fizeram para o judiciário, no começo de 2016, Giuliano atendeu ao pedido de Daniel e foi até a Espanha. O atleta, que defendia o Barcelona na época, estava interessado em ingressar no ramo da música e o objetivo da conversa dos dois era de uma possível parceria no futuro.

De acordo com o músico, em 2017, na Itália, em uma outra reunião, ele mostrou para o jogador a música “Avião” que escreveu com o filho. Daniel gostou da canção, que seria uma homenagem ao avô de Giuliano, chegando a se emocionar. Dessa forma, o jogador sugeriu incluir alguns versos para serem inseridos na obra, o que ocorreu, sempre em acordo com o relato feito à Justiça. Meses se passaram e a relação do compositor e do jogador se deteriorou, passando por divergências comerciais e a música foi para a gaveta.
 

Foi então que veio a surpresa. Em 2020, Daniel lançou o videoclipe da música em um projeto com a ONU. “Ele excluiu fraudulentamente os nomes dos verdadeiros criadores”, disseram os músicos  à Justiça. “Ou seja, para fazer uma campanha contra fake news, a ONU utilizou uma obra de autoria fake!”. O processo se iniciou em 2021 e deve ser julgado em breve.

O outro lado

No dia 13 de março, a defesa de Daniel Alves fez as declarações finais à Justiça, onde negou as acusações: “A obra foi concebida única e exclusivamente por Daniel Alves”,garantiu o advogado do jogador. “Nem de longe a letra da música “/Avião”/ guarda relação de homenagem ao avô de alguém”, complementaram a defesa.

A equipe do atleta também afirmou que foi ele quem mostrou a canção a Giuliano e que este apenas teria feito algumas sugestões, não sendo acatadas por Daniel.

Daniel ainda declarou que a acusação se trata de uma “armadilha” e que a música é um produto criativo de sua autoria. “Eles querem se enriquecer ilicitamente”, descreveu no processo, destacando que os músicos não teriam “apresentado qualquer prova documental idônea”.

Veja as fotos

Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução
Reprodução

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.