Confira alguns brasileiros que ganharam o Grammy Latino em edições passadas
A premiação deste ano aconteceu nessa quinta-feira (14/11)
O Grammy Latino, uma das maiores premiações de música latina, aconteceu na quinta-feira (14/11), em Miami, nos Estados Unidos e contou com a presença de diversos artistas brasileiros, que alcançaram cada vez mais destaque na premiação desde a sua criação em 2000. O portal LeoDias reuniu alguns dos cantores que já ganharam a premiação em edições anteriores.
A dupla Anavitória já coleciona 4 troféus desde a sua estreia em 2015. O primeiro prêmio foi com a música ‘Trevo”, em 2017 na categoria Melhor Canção em Língua Portuguesa. Dois anos depois, as brasileiras ganharam o prêmio de Melhor Álbum Pop Contemporâneo em Português com o disco “O Tempo é Agora”, e em 2021 a dupla levou dois Grammys, nas categorias Melhor Álbum Pop e Melhor Canção, com o disco “Cor” e a música “Lisboa”.
Veja as fotos
Em 2022 a cantora Ludmilla também garantiu a sua premiação. O álbum “Numanice” foi eleito o Melhor Álbum de Samba/Pagode, onde concorreu com Martinho da Vila. Nessa mesma edição a cantora Liniker foi a primeira artista trans a ganhar um Grammy. Com o álbum “Indigo Borboleta Anil”, ela venceu na categoria de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.
Um dos maiores músicos brasileiros, Gilberto Gil ganhou em 1999 o seu primeiro Grammy na premiação mundial na categoria de Melhor Álbum de Música Global, com o álbum “Quanta Live”. O artista repetiu a dose em 2017 e 2016. Ao todo, Gil possui 9 Grammys contando com os 6 da premiação latina.
A eterna rainha do sertanejo também já foi coroada na premiação. Marília Mendonça levou o Melhor Álbum de Música Sertaneja 2 vezes, nos anos de 2019 e 2023. O último com álbum póstumo.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.