Elenco completo: Genro e sogra, Guilherme e Joselma, garantem a última vaga no BBB25 Fim de uma era! Instagram acaba com filtros personalizados; veja como salvar os seus
Elenco completo: Genro e sogra, Guilherme e Joselma, garantem a última vaga no BBB25 Fim de uma era! Instagram acaba com filtros personalizados; veja como salvar os seus

Conheça a trajetória de Thiago Arancam, um dos maiores tenores do Brasil

O cantor está com a turnê Tributo Três Tenores pelo país

Whatsapp telegram facebook twitter

Considerado um dos maiores intérpretes do Brasil, com apresentações em mais de 40 países, o cantor Thiago Arancam deu início a carreira ainda muito novo, com apenas sete anos de idade. Com uma turnê em homenagem ao trio formado por José Carreras, Luciano Pavarotti e Plácido Domingo, o músico conversou com o portal LeoDias com exclusividade e relembrou sua trajetória. 
 

“Comecei a cantar em um coral do colégio onde eu estudava, ainda pequeno com 7 anos de idade; foi ali o meu primeiro contato com a música. O meu primeiro evento como solista se deu aos 12 anos de idade, onde ganhei meu primeiro cachê”, relembrou. 

A influência italiana também ocorre desde cedo e foi responsável pela definição do caminho que queria trilhar: “A influência da música italiana fez com que eu despertasse o interesse pelo canto lírico e de forma natural no momento da mudança vocal na adolescência eu já estava cantando no registro dos tenores”. 
 

Ainda assim, como mostra em sua nova turnê, o cantor não deixa de lado as canções mais tradicionais. “Embora minha base seja o lírico, eu atuo também na área popular em canções que marcaram épocas e estilos fazendo um paralelo entre as artes e democratizando a música como um todo”, explicou. 
 

Com o novo espetáculo, Thiago relembra o estrondoso sucesso dos tenores que projetaram a música clássica para o mundo através de canções como O sole mio, de Giovanni Capurro; Nessun Dorma, de Giacomo Puccini; Granada; de Agustín Lara; e Perhaps Love, de John Denver. Além dos clássicos da ópera, Arancam interpreta de rock a bolero, passando por sucessos mundiais como My Way, de Frank Sinatra, e La Vie en Rose, de Edith Piaf.  
 

A mescla dos ritmos e estilos incentivam Arancam a explorar cada vez mais espaços. “Projetos como o Fantasma da Ópera e minhas turnês populares, unindo o popular e o erudito, continuam me motivando a formar novas plateias e cada vez mais ganhar espaço no mercado brasileiro, onde retornei a trabalhar e viver em 2018”, concluiu. 

A turnê

O novo show traz cenografia assinada pelo artista plástico fluminense Jotape, reconhecido internacionalmente pela intensidade de sua arte e estilo único. Em uma imensa pintura ao fundo do palco, ele recriou as ruínas das Termas de Caracalla, em Roma, local da apresentação histórica dos três tenores, que foi vista por mais de 1,6 bilhão de pessoas, durante a copa do mundo de 1990.

Além de homenagear esses gigantes da música erudita, referências na carreira de Arancam, o espetáculo traz também parte da história do artista com a música.  “Eu era um garoto na época da apresentação histórica em Caracalla e, anos depois, eu estava no palco com Plácido Domingo, que se tornou um amigo. 

Plácido Domingo teve participação direta na carreira de Arancam. Em 2008, ele venceu o “Operalia de Plácido Domingo”, maior competição anual de canto lírico no mundo. Nasceu daí uma parceria que levou o tenor brasileiro para importantes apresentações de ópera pela Europa e Estados Unidos.
 

“Homenagear esse trio de artistas espetaculares é reforçar que a música clássica pode alcançar todos os públicos e ganhar novos espaços. Eles trouxeram um novo olhar para a música erudita”, destaca Thiago. 

 

Veja as fotos

Bruno Fioravanti
Bruno Fioravanti
Bruno Fioravanti
Bruno Fioravanti
Bruno Fioravanti
Bruno Fioravanti

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter