De promessa a estrela: documentário narra trajetória de Luan até show histórico em Barretos
Minissérie disponibilizada pelo cantor no YouTube narra a trajetória de Luan Santana no principal rodeio da música sertaneja no país
Tocar na Festa do Peão de Barretos é a consagração profissional para todos os músicos sertanejos no país. No entanto, para Luan Santana, a história no festival se confunde com a trajetória profissional de um dos principais músicos do país. Em um documentário disponibilizado por sua equipe no YouTube, o cantor falou sobre sua trajetória no rodeio que começou quando era apenas uma promessa no meio, em 2009, até o show histórico, em que subiu em cima da estrutura do palco em 2023.
Um completo desconhecido
No começo de sua carreira, Luan Santana ainda buscava entrar no meio do circuito do sertanejo, em meio ao avanço do gênero universitário. Foi aí que Barretos surgiu como um dos lugares onde poderia mostrar seu trabalho.
No entanto, entrar no line-up do festival não era uma tarefa nem um pouco fácil. Em um dos trechos do documentário, foi revelado que a equipe do sertanejo teve de pagar o equivalente a R$ 3 mil para que Luan pudesse cantar em dos palcos alternativos do rodeio em 2009.
A equipe de Luan não deixou a experiência de tocar no festival em vão. Munidos de CD’s com os primeiros sucessos do cantor, a banda distribuiu todo para o público do rodeio.
A ascensão “meteórica”
Logo depois da participação discreta no festival, Luan ascendeu de forma rápida na carreira. Embalado pelo hit “Meteoro”, o cantor rapidamente conquistou as rádios e a própria internet.
Com isso, o cantor garantiu sua volta para o festival de Barretos, só que, dessa vez, para o estádio principal, lotado de fãs, que conheciam todas as suas músicas de cor e salteado. No documentário, Luan e sua equipe contam que após a participação no rodeio em 2009, o empresário do cantor na época apostou R$ 2 mil com Luan que ele voltaria para Barretos no palco principal.
Luan não só conseguiu o objetivo de tocar no palco principal, como ajudou o festival de Barretos a atrair o público jovem e bater o recorde de público da história. O cantor também foi eleito como o primeiro embaixador da história do festival.
Barretos e Luan Santana – uma história de amor
Outro trecho do documentário, mostra a ligação do cantor com a cidade. Após sua passagem pelo festival em 2010, Luan Santana ajudou o Hospital do Amor, o principal da cidade, e ganhou um pavilhão com seu nome.
De cima do palco, literalmente – Show histórico em 2023
Não bastasse toda a história de Luan Santana com o festival, em 2023, o cantor resolveu entregar um show histórico. De cima da estrutura do palco, Luan fez uma entrada triunfante no festival, que chocou a todos.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.