DJ Marlboro tenta derrubar, mas YouTube mantém música de MC Marcinho no ar
A equipe que cuida do legado do funkeiro foi informada sobre a restauração do vídeo que recebeu uma série de contestações por parte do DJ Marlboro
O YouTube considerou que a nova versão de “Garota Nota 100”, recém-lançada parceria entre Sorriso Maroto e Delacruz a partir da obra deixada por MC Macinho (1977-2023), não fere a Lei dos Direitos Autorais, sendo assim, a música seguirá no ar na plataforma.
A equipe que cuida do legado do funkeiro foi informada sobre a restauração do vídeo que recebeu uma série de contestações por parte do DJ Marlboro, que busca também na Justiça seu reconhecimento um dos autores.
Veja as fotos
“De acordo coma Lei de Direitos Autorais do Milênio Digital, concluímos o processamento de sua contranotificação. Os vídeos a seguir foram restaurados”, informa a resposta do YouTube.
Como adiantado pela reportagem do portal LeoDias, a família de Marcinho trava uma briga judicial contra Marlboro devido algumas obras em que trabalharam juntos. O DJ alega ter direitos sobre as mesmas, por outro lado, os produtores por trás da nova versão de “Garota Nota 100″, no que diz respeito a ela, alegam que o projeto é exclusivo da gravadora e que os direitos lhes foram cedidos.
De acordo com a equipe do falecido artista, ainda em vida Marcinho dizia ter sido lesado por Marlboro. “Marcinho morreu sem falar com o Marlboro, um dos pedidos do Marcinho foi que ele não fosse ao enterro dele, pois estava muito magoado”, pontuou Anderson Farias, da assessoria.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.