Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça
Bolsonaro interrompe agenda de julho por questões de saúde Declaração de Dona Ruth revela algo surpreendente sobre novas regras impostas pela Justiça

Dupla Fla-Flu tenta barrar show de Paul McCartney no Maracanã

Clubes tentam barrar show no estádio a todo custo

Whatsapp telegram facebook twitter

O astro britânico Paul McCartney anunciou na última semana sua turnê no Brasil e um dos locais escolhidos para o ex-beatle se apresentar é o Maracanã. O problema é que o Maior do Mundo foi confirmado como palco do show sem consenso com a gestão do estádio, comandada por Flamengo e Fluminense, e está gerando um grande embate nos bastidores.

A dupla de times, que integra o consórcio que administra o estádio, não está nenhum pouco feliz com a situação. Os dirigentes de ambos os clubes são contrários à data do show, no dia 16 de dezembro. Com o conflito, a equipe do britânico decidiu correr atrás de outra forma, fazendo contato direto com o Governo do Rio de Janeiro. As informações são do Mundo Rubro-negro.

Conflitos de interesses

O principal problema, na verdade, não é um conflito de datas, mas sim os estragos que o show pode causar ao gramado do estádio, um problema antigo do Maracanã e que já gerou até conflitos internos. Gabigol discutiu com Braz, dirigente do Fla, por conta de uma lesão sofrida pelo jogador no gramado ruim do estádio.

Aliás, o “perigo” não é exclusivamente para esse ano, já que o último jogo será 13 dias antes do show, no dia 3 de dezembro, com o Fluminense atuando contra o Grêmio. De acordo com os próprios clubes, os estragos deixados pelo show deixarão muitos prejuízos para a temporada de 2024.

Maracanã, problema antigo

O estádio é gerido pela dupla Fla-Flu há cinco anos e, desde então, têm gerado vários conflitos. Os clubes já chegaram a declarar-se totalmente contra shows no estádio e já entraram em embates com outro clube carioca, o Vasco, que se candidatou à última licitação do consórcio e perdeu.

O gramado, inclusive, é quase sempre a peça central nos embates. Com cerca de oitos jogos mensais no Maracanã, a dupla se opõe a qualquer data concorrente, sempre com a justificativa do prejuízo ao gramado. Porém, a mesma dupla se opõe ao gramado artificial, usado em estádios com grande fluxo de shows, como Arena da Baixada, em Curitiba, e Allianz Parque, em São Paulo.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter