Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha
Saiba quem era o estudante de medicina morto durante abordagem policial em São Paulo Vídeo desmente versão de policiais sobre morte de estudante durante abordagem em SP Saiba qual é o nome escolhido por Luan Santana e Jade Magalhães para filha

Dupla Fla-Flu tenta barrar show de Paul McCartney no Maracanã

Clubes tentam barrar show no estádio a todo custo

Whatsapp telegram facebook twitter

O astro britânico Paul McCartney anunciou na última semana sua turnê no Brasil e um dos locais escolhidos para o ex-beatle se apresentar é o Maracanã. O problema é que o Maior do Mundo foi confirmado como palco do show sem consenso com a gestão do estádio, comandada por Flamengo e Fluminense, e está gerando um grande embate nos bastidores.

A dupla de times, que integra o consórcio que administra o estádio, não está nenhum pouco feliz com a situação. Os dirigentes de ambos os clubes são contrários à data do show, no dia 16 de dezembro. Com o conflito, a equipe do britânico decidiu correr atrás de outra forma, fazendo contato direto com o Governo do Rio de Janeiro. As informações são do Mundo Rubro-negro.

Conflitos de interesses

O principal problema, na verdade, não é um conflito de datas, mas sim os estragos que o show pode causar ao gramado do estádio, um problema antigo do Maracanã e que já gerou até conflitos internos. Gabigol discutiu com Braz, dirigente do Fla, por conta de uma lesão sofrida pelo jogador no gramado ruim do estádio.

Aliás, o “perigo” não é exclusivamente para esse ano, já que o último jogo será 13 dias antes do show, no dia 3 de dezembro, com o Fluminense atuando contra o Grêmio. De acordo com os próprios clubes, os estragos deixados pelo show deixarão muitos prejuízos para a temporada de 2024.

Maracanã, problema antigo

O estádio é gerido pela dupla Fla-Flu há cinco anos e, desde então, têm gerado vários conflitos. Os clubes já chegaram a declarar-se totalmente contra shows no estádio e já entraram em embates com outro clube carioca, o Vasco, que se candidatou à última licitação do consórcio e perdeu.

O gramado, inclusive, é quase sempre a peça central nos embates. Com cerca de oitos jogos mensais no Maracanã, a dupla se opõe a qualquer data concorrente, sempre com a justificativa do prejuízo ao gramado. Porém, a mesma dupla se opõe ao gramado artificial, usado em estádios com grande fluxo de shows, como Arena da Baixada, em Curitiba, e Allianz Parque, em São Paulo.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter