Ao vivo
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
portal Leo Dias 1 ano
vaidebet

E as dancinhas? Entenda o impacto da saída de grande gravadora do TikTok

Taylor Swift, Léo Santana, Justin Bieber e outros artistas terão músicas removidas da plataforma

Nesta semana, a Universal Music Group, uma das principais gravadoras da indústria da música, rompeu seu contrato com o TikTok. Ela é responsável pelas músicas de grandes artistas como Taylor Swift, BTS, Ivete Sangalo, Léo Santana, Justin Bieber, isso só para citar alguns.

E o que isso significa? Com isso, as músicas de todos os artistas abarcados pela Universal serão removidos do TikTok, ou seja: sem dancinhas ou vídeos virais com as músicas desses artistas. A plataforma agora perde os direitos autorais dessas músicas, que tinham 60 segundos do seu tempo total disponível para os vídeos.

É fato que atualmente o TikTok é uma das principais plataformas do mundo quando se trata de criar vídeos virais, sejam dancinhas ou tendências. Com o rompimento do contrato, os artistas podem continuar tendo o perfil na rede social, mas perdem mais um espaço de conexão com seus seguidores e fãs através das músicas.

O impacto do TikTok no mundo artístico hoje chega a tanto que o que parecia ser só uma dancinha qualquer da música “Bejeweled” da cantora Taylor Swift, foi usado para compor a coreografia oficial da canção em cima dos palcos.

Uma das principais métricas do mercado hoje em relação a música, que divide opiniões entre os ritmos, é sua capacidade de viralizar. As dancinhas virais são uma ferramenta usada para a música tocar repetidas vezes até “grudar” e subir nas paradas, o que automaticamente, vira mais dinheiro.

Mas como TikTok não vive somente de dancinhas, todos os artistas abarcados pela Universal vão sentir o impacto de não ter mais suas músicas usadas para qualquer tipo de conteúdo, seja um vídeo informativo ou de humor. I

Com os direitos autorais das músicas desses artistas não sendo mais cedidos para o TikTok, a plataforma pode sofrer consequências caso usuários diminuam a constante de vídeos publicados. 

Veja as fotos

Reprodução / Montagem
Reprodução / Montagem
Reprodução / Montagem
Reprodução / Montagem