Especialista explica remoção de funk viral do streaming por plagiar Adele
Thiago Gimenes afirma que "Sentar pro Trem" deveria ter usado uma "citação" para "Set Fire to the Rain"

Muitos fãs de música ficaram chocados com a remoção de “Sentar pro Trem” dos streamings após um pedido da equipe de Adele por plagiar o hit “Set Fire to the Rain”. O portal LeoDias entrou em contato com um especialista para explicar o porquê da derrubada do viral do tiktok das plataformas.
O maestro e produtor musical Thiago Gimenes explicou que o caso de “Sentar pro Trem”, do DJ KN DE VILA VELHA com os MCs Jacaré, Marcelo da CJ e 2G do SF, estaria mais próximo de uma citação, ou seja, que a canção original de Adele deveria estar creditada já no nome do funk.
Veja as fotos
“Nesse caso, eu considero essa música uma citação. Como em ‘Olha o que o Amor Me Faz’, de Sandy e Júnior, que possui uma citação a ‘All By Myself’, de Celine Dion. Porque ‘Sentar pro Trem’ cita um trecho inteiro da Adele, em instrumental. E precisaria deste registro no nome”, diz Gimenes ao portal LeoDias.
Nas plataformas de música e no registro da faixa em órgãos oficiais, não tinham o nome de Adele nos créditos de “Sentar pro Trem”. Por isso, a canção foi derrubada das plataformas.
Em contato com o portal LeoDias, a equipe do DJ KN DE VILA VELHA afirmou que estão tentando resolver a situação em conjunto com a editora OneRPM.
Para Gimenes, a situação pode não resultar em um processo de plágio movido por Adele porque as similaridades são enormes, sem necessidade de uma perícia, assim como no caso de Shakira no Brasil.
“Neste caso, não parece que eles estão tentando esconder a inspiração. É muito óbvio, a melodia é idêntica. Os versos terminam com vogais idênticas ou muito próximas. É uma citação com uma versão, não parece que querem roubar a ideia da Adele”, complementa o especialista ao portal LeoDias.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.