Morre o humorista Ary Toledo, aos 87 anos de idade O que foi isso, SP? Cidade vive minutos de terror com tempestade devastadora
Morre o humorista Ary Toledo, aos 87 anos de idade O que foi isso, SP? Cidade vive minutos de terror com tempestade devastadora
Exclusivo

Ex-prefeito de Petrolina expõe que São João vai além do forró: “Festival de música”

Miguel Coelho comentou sobre competição saudável contra festas de Caruaru e Campina Grande

    Em entrevista ao portal LeoDias, Miguel Coelho, ex-prefeito de Petrolina comemorou mais um ano da festa de São João de Petrolina. O modelo da festa da forma que ela é reconhecida hoje se deu início em seu mandato e o parlamentar exaltou o crescimento da festa. Ao titular deste portal, Coelho expõe que a organização da festa entendeu que “os gostos mudaram” e que os 10 dias do evento são um festival de música, que vai além só do tradicional forró típico.

    “Desde 2017, quando a gente pensou nessa remodelagem de Petrolina, a gente sabia que tinha uma competição saudável a se fazer com Campina Grande e Caruaru também aqui do nosso estado. Mas a gente queria disputa do maior, a gente sempre prioriza para ser melhor São João do Brasil”, explica ele.

    Veja as fotos

    Portal LeoDias
    Miguel Coelho, ex-prefeito de PetrolinaPortal LeoDias
    São João de Petrolina 2024
    São João de Petrolina 2024

    Para ele, Petrolina virou uma referência de evento junino para o país, atraindo pessoas de todos os estados, além de grandes marcas patrocinadoras para o evento.

    Sobre o esquema da parceria pública-privada da festa, Miguel comenta: “Quando decidimos fazer esse modelo de concessão que é economizar dinheiro público e também focar no que a prefeitura sabe fazer, que é na educação, na saúde, na infraestrutura e trazer [para fazer o São João] patrocinadores privados com todo o conhecimento em grandes eventos”.

    Com a grade diversa entre forró, piseiro e sertanejo, Miguel exaltou que a diversidade é uma questão de entendimento do gosto das pessoas: “O São João não é mais aquela festa de antigamente que só tocava forró. O gosto das pessoas mudou, tem que ter o arrocha, o forró, o sertanejo, o axé, enfim. Entendemos que além de São João, é um festival de música […] É o coração de Petrolina abraçando todo mundo”, celebra ele.

    Fique por dentro!

    Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

    Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.