Gaby Amarantos expõe rádio que recusou tocar sua música sob alegação de “público elevado”
Cantora expos a situação em suas redes sociais
Gaby Amarantos ouviu de um funcionário da Nova Brasil FM, que as músicas dela não podiam tocar na rádio porque não se enquadram aos ouvidos do “público elevado” que escuta a estação. A cantora fez um desabafo sobre o ocorrido e disse que na ocasião ela era convidada de um programa de lá para divulgar sua indicação ao Grammy Latino.
“Fui convidada pra falar da minha carreira e dei meu tempo para conversar sobre a importância da cultura do Norte, mas na hora de tocar tecnobrega tive que ouvir que as músicas não se enquadram aos ouvidos do público “elevado” da rádio”, relatou ela em um texto postado no X, antigo Twitter.
“Sabe quando você passa por uma situação onde precisa de um tempo para processar e perceber que sofreu preconceito? A rádio tem direito de tocar o que quiser na sua programação, mas por que convidar uma artista para ir ao seu estúdio e não tocar uma música do seu trabalho, mesmo sendo indicada ao Grammy Latino”, afirmou ela.
Gaby ainda postou um vídeo, expondo que o produtor da rádio fez um gesto, colocando a mão acima da cabeça, na hora de dizer que o público era mais elevado que as músicas de gênero tecno, de Gaby.
A Nova Brasil FM se pronunciou no Twitter/X: “Gaby Amarantos, ERRAMOS! Erramos com você e com nossos ouvintes. Faltou educação, faltou delicadeza, faltou escuta e senso artístico. Esse erro atinge aquilo que nos é prioridade absoluta: a defesa da BRASILIDADE, sua diversidade e toda a sua pluralidade. Por isso, pedimos desculpas!”. A rádio afirmou que a partir de segunda terá Gaby de forma regular na programação.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.