Gusttavo Lima rebate Tiê e esclarece regravação de “A Noite” em nota oficial
Gusttavo Lima esclareceu as polêmicas envolvendo a regravação da música "A noite" após falas da cantora Tiê
Gusttavo Lima divulgou uma nota nesta quarta-feira (13/11) para esclarecer a polêmica envolvendo a regravação da música “A Noite” e a cantora Tiê. Segundo o comunicado, a regravação da faixa, lançada em 7 de agosto de 2024, foi realizada sem qualquer investigação em curso envolvendo o nome do cantor sertanejo na época da gravação. A Balada Eventos, empresa responsável pela carreira de Gusttavo, também refutou a informação dada por Tiê em entrevista ao g1, em que ela sugeriu que o artista estaria envolvido em uma investigação criminal no momento da gravação.
O projeto “Embaixador Acústico”, que trouxe a nova versão de “A Noite”, foi gravado em junho deste ano e faz parte de uma série de reinterpretações de sucessos escolhidos pelo cantor. A faixa regravada em Goiânia (GO) foi lançada como single digital, ganhando destaque nas plataformas de streaming e nas rádios brasileiras. As investigações que envolvem Gusttavo Lima surgiram em setembro, cerca de um mês após a liberação da faixa, e a nota afirma que o cantor tem colaborado com as autoridades para esclarecer os fatos e provar sua inocência.
Veja as fotos
Em relação às declarações de Tiê, a nota oficial desmente a afirmação de que Gusttavo Lima teria recebido um pedido de prisão no momento da gravação e que estaria “fugindo para Miami” logo em seguida. A assessoria do artista esclareceu que o pedido judicial foi emitido em 23 de setembro de 2024 e revogado em menos de 24 horas. Além disso, Gusttavo já se encontrava nos Estados Unidos, onde possui residência fixa, conforme tem sido noticiado, e mantém sua agenda com foco em projetos internacionais.
“A Noite” é uma versão brasileira da canção italiana “La Notte”, lançada originalmente em 2012 por Giuseppe Anastasi. A adaptação brasileira foi assinada por Adriano Cintra, André Whoong, Rita Wainer, Tiê e também Anastasi. O comunicado ressalta que o direito de regravação não depende exclusivamente de Tiê, pois envolve a anuência de outros autores e detentores dos direitos.
A nota finaliza lamentando a repercussão das declarações de Tiê, que a empresa considera imprecisas e capazes de gerar uma controvérsia desnecessária sobre o lançamento. A versão de “A Noite” na voz de Gusttavo Lima já contabiliza dois meses consecutivos como a mais executada nas rádios brasileiras, com cerca de 200 mil execuções, e mantém boas posições nas plataformas digitais como Spotify Brasil e no ranking mundial.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.