Intimista, romântico e sensível, novo DVD de Luan encanta com detalhes
O portal LeoDias conversou com três dos maiores responsáveis por tocarem o projeto nos bastidores, que levou Luan para fora da estratosfera
O novo DVD de Luan Santana realmente ultrapassou as fronteiras espaciais e alcançou a lua! Para saber mais sobre o projeto quase secreto para os fãs, o portal LeoDias conversou com três das pessoas mais importantes por colocarem o projeto pra rodar. Visto como uma novidade que ainda assim tem a cara do sertanejo, o projeto conta com músicas autorais e conquistou o público presente de primeira.
Veja!
Ver esta publicação no Instagram
O diretor do projeto, Douglas Aguillar, foi categórico ao afirmar que Luan não se deixou intimidar por ter feito os lançamentos mais recentes em grandes espaços. Para ele, a ida para um local intimista foi natural e funcionou perfeitamente.
Veja as fotos
“O que a gente queria é que houvesse uma imersão totalmente de imagens, onde a gente tivesse imagens 360° envolvendo todo o público e o Luan. Dentro desse domo nós construímos um palco por onde as pessoas entravam quase que dentro do palco”, relembrou.
A intenção não só teve sucesso, como começou antes mesmo dos fãs chegarem ao local do show, em Cotia (MG). É o que explica o cenógrafo Zé Carratu, que também trabalhou na Globo e em projetos com Sandy & Junior, por exemplo: “A experiência começa desde a van, quando elas [fãs] chegam no local, essa van como se fosse uma nave espacial, que tem som, com nosso tripulante avisando a todas os passageiros que uma imersão vai acontecer”.
Para tornar o espaço ainda mais confortável para o público presente, o cenário também foi feito em separado, assim a vibração da euforia dos fãs não interferia na projeção no espaço.
“Pro Luan, o céu não é mais limite. Agora a gente está na lua, no espaço. A proposta é mostrar a ousadia desse artista e de toda a equipe”, ressaltou Zé.
Para Lucas Santos, diretor e produtor musical de Luan que veio de Los Angeles ao Brasil há um mês, tudo foi feito sem perder a característica que faz o sertanejo ser tão amado no Brasil.
Mas, além disso, foi necessário adequar toda a setlist a um clima mais intimista, o que significou cortar alguns hits: “A gente deixou de gravar muitas músicas que normalmente gravaria, pra que o projeto ficasse totalmente amarrado no conceito mais intimista, mais romântico, sensível e letras mais profundas”.
Ele completou fazendo sua aposta de que esse é um trabalho que ficará marcado na carreira de Santana. “A gente trabalhou com os melhores compositores do Brasil. Tem música do Luan, autoral, único. Sem dúvida, é o melhor da carreira dele”, concluiu.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.