Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Pai debocha de filha com paralisia e é acusado de maus-tratos: “Largar em orfanato” Ex-cunhada de Safadão acusa mãe do cantor de ameaça e ela rebate: “Tudo mentira”
Exclusivo

Nos 20 anos de carreira, Pablo fala sobre trajetória e proposta de Luan Santana

O portal LeoDias conversou com Pablo diretamente dos bastidores da gravação de seu DVD especial de 20 anos de carreira, que aconteceu em Manaus

No último domingo (1º/10), Pablo do Arrocha lotou a Arena da Amazônia com a gravação do novo DVD especial 20 anos de carreira. O portal LeoDias não poderia ficar de fora e diretamente dos bastidores do evento, bateu um papo com o Pablo, que relembrou o início da trajetória, revelou como surgiu o título de “Rei do Arrocha” e contou com exclusividade sobre uma proposta que recebeu de Luan Santana.

Segundo Pablo, a base de sua carreira está ligada diretamente ao apoio que teve de sua família, em especial sua mãe, Dona Vera Lúcia, 

“Meu pai sempre foi muito rigoroso comigo, minha família na verdade. O meu pai além de sempre ter sido muito rigoroso, muito rígido, eu tenho uma base de família, minha mãe era cristã, ela era tudo na minha vida, me aconselhava e sempre que eu estava triste ela sempre me deu aquele suporte, o colo e dizia “/você vai conseguir, não fica triste”/. Eu chegava de madrugada as vezes dos barzinhos e ela ficava até 3h e 4h da manhã me esperando. Então assim, por ela, hoje eu estou na minha posição de sonho realizado”, relembrou o artista.

Questionado se tem ideia do que sua mãe diria hoje se pudesse prestigiar o grande sucesso que se tornou, Pablo disse: “Acho que ela diria que tudo que ela disse para mim, aquela fraqueza que eu tinha  que ela me sustentava valeu a pena. Ela é a base na minha vida, ela foi tudo na minha vida, me sustentou emocionalmente, quando eu chegava chorando que as coisas tinham dado errado”, contou. 

“Eu saía na expectativa de ganhar uma grana e às vezes não tinha dado ninguém no show, eu chegava em casa e contava para ela que não deu ninguém e ela me sustentava com palavras, então isso me tornou quem sou hoje, forte. Hoje eu passo qualquer dificuldade sem precisar ficar de mimimi, estar me lamentando, porque eu tenho uma base, eu não tinha nada e hoje eu tenho. Então, isso foi uma base muito forte para mim, ela diria que tudo que ela me apresentou, tudo que ela fez por mim, tudo que ela me disse valeu a pena. Essa comemoração hoje é uma gratidão, é uma homenagem a minha mãe”, completou Pablo, emocionado ao relembrar do apoio da mãe, dona Maria Lúcia. 

O título de Rei do Arrocha

Com sucesso de suas canções românticas e de sofrência, Pablo acabou criando, mesmo que de forma indireta um novo gênero musical, o arrocha, que arrasta multidões na região Norte e Nordeste do país. Questionado sobre como surgiu o título de “rei do arrocha”, ele relembrou o início da carreira e explicou como surgiu o tal do arrocha.

“Eu não tive pretensão nenhuma de criar um gênero. Nas serestas, em um grupo que eu comecei a cantar, um grupo chamado Asas Livres, que é um tecladista e uma voz, eu falava arrocha para o público dançar agarradinho, para a galera dançar mais juntinho, e aí as pessoas passaram a não falavam mais “/hoje tem Asas Livres”/, falavam “/hoje tem arrocha”/, foi uma coisa muito natural”, contou Pablo. 

Sobre o título de Rei do Arrocha, como é conhecido pelo Brasil, Pablo contou que: “Nunca me intitulei como o ‘Rei do Arrocha’, ‘a Voz Romântica’, eu não gosto de títulos. Nas serestas eu continuei falando a expressão arrocha e ficou”, revelou. 

Pablo contou que ficou dois anos no grupo de seresta Asas Livres e depois, devido um desentendimento saiu e foi para o grupo Arrocha, onde também permaneceu por dois anos, até decidir seguir carreira solo.  

“Foi na carreira solo quando tudo aconteceu, minha carreira já partiu para nível nacional e foi quando tudo fluiu na minha vida de uma forma que eu nunca imaginava”, contou. 

Pablo já sofreu por amor?

Por cantar muita sofrência as pessoas imaginam que Pablo já sofreu muito por amor, mas é ao contrário. Ele é casado desde os 16 anos com Adriele Campos e até hoje, como ele mesmo contou ao portal LeoDias, é eternamente apaixonado. 

“Eu canto o amor, eu canto música de sofrência, de quem tá apaixonado, de quem está sofrendo, de quem perdeu, de quem está a procura, então as pessoas perguntam se é autobiográfico, e não, não é. Inclusive eu estava conversando com a Adriele essa semana, minha mulher, e ela me perguntou sobre essa expressão que eu canto e eu falei que eu gosto de incorporar  quando estou cantando, eu canto como se eu estivesse vivendo a situação da música, eu dou vida a letra da música. Então assim, não sofro de amor, porque sou apaixonado eternamente pelo meu amor, onde ela chega, ela brilha. Eu casei com 16 e ela tinha 14 anos, sou eternamente apaixonado”, contou Pablo. 

Proposta de Luan Santana

Que Pablo do Arrocha já é um sucesso não é segredo para ninguém, ele arrasta multidão de fãs por onde passa, o sucesso é tanto que chamou a atenção de ninguém menos, ninguém mais que Luan Santana. Ao Portal LeoDias, Pablo contou com exclusividade a proposta que recebeu de Luan. 

“Eu nunca contei isso para ninguém. Tem um tempinho que tive uma reunião com o Luan e o pai dele, a gente bateu um papo e ele me perguntou como eu vejo minha carreira daqui 5 anos, daqui para frente, e eu falei “/Luan eu sou muito tranquilo e eu espero as coisas acontecerem”/ e como o meu antigo empresário era quem resolvia tudo na minha carreira, eu dei essa resposta para ele. Eu entendi que ele queria muito me empresariar, a gente bateu um papo ai mudamos o rumo da conversa, eu acho que meu antigo empresário deve ter conversado com ele e não entraram num consenso”, revelou. 

Sobre a possibilidade de um possível feat com Luan Santana, Pablo disse: “Eu sou louco por isso, por um feat com ele”, finalizou.

Veja as fotos

Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Leo Dias
Foto: Pericles Dias
Foto: Pericles Dias