Sem fins lucrativos: pai de Gabriel Diniz responde críticas sobre álbum de inteligência artificial
No dia 17 de outubro será lançado um projeto musical idealizado por um fã do falecido artista
Pai de Gabriel Diniz (1990-2019), o senhor Cizinato Diniz esclareceu alguns pontos importantes sobre o álbum produzido por meio de inteligência artificial, que será lançado no próximo dia 17 de outubro. Sobretudo, ele explica que isso foi um trabalho totalmente produzido por um membro do clube de fãs do cantor, com formação em Ciência da Computação, e que tinha o desejo de presentear o público que gostava do artista. Ao portal LeoDias, Cizinato ainda diz que nenhuma das partes vai obter qualquer tipo de lucro em cima disso. Ouça o que ele disse!
“Desde que Gabriel faleceu, ele [Felipe] sentiu muito a partida do Gabriel, e disse: “/Meu sonho, um dia, é ver a voz do Gabriel nessas músicas atuais”/. E ele começou a mexer com inteligência artificial”, disse o pai de Gabriel Diniz, que avaliou todas as faixas e aprovou o lançamento do projeto.
“E quando chegou a um patamar de 90% de qualidade, eu disse: “/Vamos botar, tá bacana[…] São 14 músicas só de artistas atuais e que estão em evidência. A gente tentou fazer o máximo de aproximação da voz, edições para ter ter aqueles chavões que ele falava nas músicas”, contou.
Cizinato Diniz explica que não é um trabalho profissional, é um trabalho por amor. “Mas eu fiquei muito feliz em apoiá-lo, pelo fato do desejo que ele tem de fazer algo pelo Gabriel. Ele ficou um pouco triste pelas críticas nas redes sociais, e que eu estaria ganhando dinheiro com ele, mas nenhum canal será monetizado com isso, é somente um presente para os fãs”, concluiu Diniz.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.