Sonho de Ícaro: Waldonys grava remake com Esquadrilha da Fumaça
Saiba tudo o que rolou na gravação e bastidores do videoclipe, protagonizado pelo sanfoneiro que é um fenômeno
As duas maiores paixões da vida do cantor e sanfoneiro Waldonys, foram unidas recentemente: a música e a aviação. Na semana passada, o artista, que é também paraquedista e piloto de acrobacia aérea, com mais de 7.000 horas de voo, dividiu as atenções entre a sua sanfona, companheira diária nos palcos, o manche e a cabine dos aviões AT-29 Super Tucano da Força Aérea Brasileira (FAB). Durante dois dias seguidos, o intérprete esteve na Academia da Força Aérea (AFA), em Pirassununga (SP), para gravar o remake da canção ‘Sonho de Ícaro’, cuja versão inicial do clipe foi feita há 17 anos e se transformou em um divisor de águas na carreira do multiartista.
As filmagens começaram na terça-feira (20) em grande estilo, às 4h30, para acompanhar o amanhecer, seguindo ao longo do dia. Assim como na quarta-feira (21), com voos feitos pelo cantor e sanfoneiro, com os pilotos do Esquadrão de Demonstração Aérea (EDA) e da Força Aérea Brasileira (FAB), conhecidos como Esquadrilha da Fumaça. A produção contou com o mesmo diretor da primeira versão do clipe, Pedro Brasil, além de 17 pessoas envolvidas entre a equipe de filmagens de São Paulo e a equipe técnica de Fortaleza.
Veja as fotos
Um dos destaques da comitiva de Waldonys foi a presença do fotógrafo Ricardo Beccari, especialista em fotografia de aviação e com quase quatro décadas de experiência. Beccari iniciou sua carreira no fotojornalismo e, em 1989, montou seu primeiro estúdio em São Paulo, onde começou a fazer fotos publicitárias e de aviação, área em que passou a se especializar com o passar do tempo, atuando para publicações segmentadas e tendo fotos suas em livros próprios, como ‘Na Trilha da Fumaça’ e ‘Museu Asas de um Sonho’, como autor. Sem contar as presenças em diversas mostras, exposições, prêmios e menções nacionais e internacionais.
“Estou muito feliz com esse momento super especial e que ficará marcado em minha carreira! Será a segunda vez que estarei na Esquadrilha da Fumaça, voando com os pilotos da Força Aérea Brasileira, na escola que forma os novos pilotos militares do nosso país, o que me deixa extremamente honrado. E o resultado dessa união de talentos é aproximar a arte e a aviação das pessoas por meio da música. Voltar ao Ninho das Águias depois de 17 anos será muito marcante, com aeronaves novas e também um novo macacão de voo feito especialmente para a ocasião”, disparou Waldonys.
Uma importante diferença que irá influenciar no resultado final do novo clipe é a aeronave utilizada atualmente pela Esquadrilha da Fumaça. No clipe anterior, Waldonys voou no Embraer T-27 Tucano, desta vez, o voo foi realizado no mais recente avião de treinamento e ataque da FAB, o Embraer AT-29 Super Tucano, aeronave mais potente e com tecnologia embarcada extremamente atual. Um sucesso de vendas da empresa brasileira, com mais de 260 aeronaves fabricadas e sendo utilizadas por mais de 15 forças aéreas ao redor do mundo. As manobras executadas atualmente nas exibições da Esquadrilha da Fumaça também passaram por evoluções, que serão de certa forma apresentadas ao público por meio do novo clipe.
O resultado final será conhecido em setembro, quando o novo clipe será lançado, oficialmente durante a turnê de aniversário de Waldonys e nas comemorações dos 52 anos do artista.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.