WhatzPOP71 Festival leva bandas internacionais e nacionais para Salvador
Promovido pelo POPline, o festival acontecerá no dia (30/4)
Salvador foi o local escolhido para a primeira edição do Festival WhatzPop71, no dia 30 de abril, véspera de feriado, na Arena Fonte Nova (Praça Sul). Promovido pelo POPline, o festival surge a partir de pesquisas do veículo sobre o desejo da audiência por experiências ao vivo aliado a uma forte conexão nostálgica, e tendência mundial pós-pandemia.
O sócio e criador do POPline Flavio Saturnino comenta a escolha da capital baiana para o festival. “POPline nasceu na Bahia e Salvador já se provou uma cidade potente para receber eventos o ano inteiro. Não à toa, escolhemos a cidade e essa data – 30 de abril -, cientes que temos não apenas um dos destinos mais desejados no mundo inteiro, mas um um dos poucos feriadões do ano. Com todo protagonismo do verão e do carnaval, todo mundo quer visitar Salvador o quanto antes. Por que não em um feriadão com festival com atrações nacionais e internacionais, com uma mistura de estilos que celebram a diversidade da música pop hoje em dia?”
Em entrevista exclusiva para o portal LeoDias, Flavio comenta sobre o festival. “Hoje, Salvador é o principal destino turístico do Brasil, segundo a Embratur. E Salvador bomba muito no verão, né? Então o nosso festival é com bandas internacionais, acontecendo fora do verão. Então, o WhatzPOP71 tem duas bandas internacionais. The Calling e Magic!, ambas tem bilhões de plays nas plataformas. O Magic! já fez Rock in Rio, o The Calling tem mais de um bilhão de plays, mesmo sendo uma banda dos anos 2000.”, explica.
Essa união de interesses foi essencial para a criação do line-up que já conta com shows completos das bandas norte-americanas The Calling e Magic! – ambos pela primeira vez em Salvador. E promove encontros únicos, outra característica dos eventos baianos: Nando Reis com participação de Duda Beat, Rachel Reis e Lunna Montty também fazem parte da programação do WhatzPop71 Festival. A combinação perfeita da cena pop nacional efervescente e plural.
O festival traz três setores: Arena, Área VIP e Lounge Open Bar (Água, Cerveja, Vodka, Whisky, Gin e Refrigerante). A classificação é 14 anos para Arena e Área VIP e 18 anos para Lounge Open Bar. Em iniciativa de combate à fome, o festival disponibiliza a opção Ingresso Solidário (com valor de meia entrada), mediante a entrega de 1kg de alimento não perecível no evento.
Veja as fotos
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.