Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades Médico atualiza estado de saúde de Lula, após ele passar por cateterismo na cabeça Denunciada por diversos crimes, saiba quantos anos de prisão ex-bailarina pode pegar Ex-Bailarina do Faustão tem ligação com 2º homem mais influente de facção de SP
Carnaval 2025: SBT Folia fecha parceria com portal LeoDias e terá cobertura de celebridades Médico atualiza estado de saúde de Lula, após ele passar por cateterismo na cabeça Denunciada por diversos crimes, saiba quantos anos de prisão ex-bailarina pode pegar Ex-Bailarina do Faustão tem ligação com 2º homem mais influente de facção de SP

Zezé e Luciano contam história do hit “É o Amor”, que completa 30 anos

Dupla estreia a nova turnê “Novos Tempos - Zezé Di Camargo & Luciano 30 anos”

Whatsapp telegram facebook twitter

Um dos maiores sucessos do Brasil está comemorando 30 anos. Para se ter uma ideia, esse hit contagiou tanto o público que foi regravado 70 vezes, inclusive em hebraico, espanhol e russo, alcançando a marca de 1 bilhão de execuções. Estamos falando da música “É o amor”, consagrada por uma das duplas mais queridas do mundo sertanejo, Zezé Di Camargo & Luciano. Em conversa exclusiva com o portal, a dupla contou a história por trás do hit de sucesso. Além disso, o portal LeoDias também conta em primeira mão o nome da nova turnê: “Novos Tempos – Zezé Di Camargo & Luciano 30 anos”. 

A história do “É o amor”

Em um relato emocionante, Zezé Di Camargo revelou que se inspirou em uma música de Maria Bethânia para compor a música: “Fazia frio em São Paulo e eu estava na rua o dia todo, resolvendo coisas. Daí, quando entrei no carro, estava tocando uma música da (Maria) Bethânia, Negue. E fiquei pensando: ‘Caramba, é legal esse negócio de ficar repetindo uma palavra na música’”.

O cantor conta que ficou com a repetição das palavras na cabeça e sentou durante a madrugada para escrever a canção ao lado de seu irmão, Luciano: “Fiquei com isso na cabeça. Cheguei em casa com a ideia de fazer essa música. Lá pela meia-noite, sentei no chão, escorado no sofá, liguei o som 3×1 que eu tinha na época. Sabe, acredito que a primeira parte da música veio psicografada pra mim. Fiquei um tempão na sala e o Luciano me disse: ‘Vou dormir, não aguento mais’”.

O sertanejo admitiu que a faixa é certamente a mais marcante de toda a trajetória da dupla: “Eu sabia que tinha feito uma grande música. A gente não tinha peso, não tinha prestígio, mas tinha certeza do que tinha feito. Temos mais de 70 músicas de sucesso, mas, quando falam de alguma música de Zezé Di Camargo & Luciano, falam de ‘É o Amor’”.

Por fim, Zezé acredita que a música é a que mais transmite a identidade da dupla: “Acredito que seja pelo fato de falar de amor. O amor é universal. E Deus foi de uma generosidade imensa de ter colocado essa música na vida do Zezé e na minha. Eu devo muito a ela. Por mais que a gente tenha gravado outras canções, É o Amor é a identidade de Zezé Di Camargo & Luciano. Sou tão privilegiado como artista, já que fiz sucesso “de cara”, no meu primeiro disco, já que o Zezé tinha lançado outros discos, em carreira solo, antes de formarmos a dupla”. 

“Eu não tinha a dimensão do sucesso porque nunca tinha vivido aquilo. Quando recebemos o primeiro disco de ouro, muito em razão do sucesso de ‘É o Amor’, o cara da gravadora me chamou e disse: ‘Olha o que temos para vocês’. Essa é uma das imagens que mais me tocam. Foi a primeira vez que vi um disco de ouro na minha vida. Nos anos seguintes, vi que estávamos crescendo muito e que seríamos grandes. Mas, desde o estúdio, quando gravamos o disco, eu tinha esta certeza, a de que a gente venderia 1 milhão no primeiro disco”, completou.

 

Nova turnê

Para celebrar a terceira década do hit, a dupla dá o pontapé inicial na turnê “Novos Tempos – Zezé Di Camargo & Luciano 30 anos”, que começa hoje em São Paulo no Espaço Unimed. A nova turnê promete fazer o público se emocionar com os grandes sucessos que marcaram décadas. Os dois também já têm datas marcadas para Mar Vermelho, em Alagoas, neste sábado (05/08), São João da Barra, em São Paulo, na próxima quinta-feira (10/08), e Curitiba (12/8), Barretos (24/8) e Birigui (25/8). 

Luciano já adiantou ao público que além de “É o Amor”, o público poderá esperar diversos sucessos da dupla: “O público poderá contemplar um pedacinho de cada época da dupla, durante toda a sua trajetória. Vai ser uma apresentação especial para os paulistas, que nos recebem muito bem”.

Fique por dentro!

Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

Whatsapp telegram facebook twitter