Comprador come banana da obra de arte leiloada por mais de R$ 38 milhões
Leilão ocorreu na semana passada, em Nova Iorque, Estados Unidos
Nesta sexta-feira (29/11), Justin Sun, comprador de uma obra de arte que consistia em uma banana pendurada na parede, fixada com um fita adesiva prateada, leiloada por 6,2 milhões de dólares, equivalente a mais de R$ 38 milhões, comeu a fruta na frente de vários jornalistas e influenciadores digitais em um luxuoso hotel de Hong Kong.
“Está realmente muito boa. É muito melhor do que as outras bananas. Comê-la durante uma coletiva de imprensa também pode ser parte da história desta obra de arte”, declarou ele. Antes de devorar a fruta, ele discursou classificando a obra de arte como “icônica” e comparando-a à arte conceitual e às criptomoedas. Ele é fundador da plataforma de criptomoedas Tron.
Veja as fotos
Leia Também
A obra recebeu o nome de Comedian e foi criada pelo artista italiano Maurizio Cattelan, conhecido pelo tom provocativo e iconoclasta. Existem apenas três exemplares da obra e ela foi feita para questionar a noção de arte e seu valor. Sua primeira exposição foi em 2019, quando gerou um enorme debate.
O comprador recebe um certificado de autenticidade e instruções sobre como substituir a banana quando ela iniciar o amadurecimento.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.