Após pane, caças britânicos fazem pouso de emergência no Galeão e paralisam operações
A situação ocorreu na tarde desta sexta-feira (8/11). A paralização durou cerca de 30 minutos
O aeroporto Internacional Tom Jobim, também conhecido como Galeão, localizado no Rio de Janeiro, recebeu uma visita inesperada na tarde desta sexta-feira (8/11). Três naves de caça britânicos precisaram realizar um pouso de emergência no local, de acordo com a concessionária RIOgaleão.
Os aviões eram do modelo Eurofighter Typhoon, e operavam vôo acompanhados por um avião-tanque Voyager e uma aeronave de transporte A400M. O imprevisto aconteceu devido a um problema técnico no sistema de reabastecimento em voo, de acordo com informações do Metrópoles.
Veja as fotos
Leia Também
Diante da situação, o aeroporto suspendeu as operações por cerca de 30 minutos, afetando pousos e decolagens. A concessionária RIOgaleão, afirma que sete voos que chegavam ao terminal tiveram atrasos no pouso por conta do ocorrido, e que todas as aeronaves britânicas pousaram sem nenhuma intercorrência.
O incidente desta sexta, ocorreu dias antes da reunião de cúpula do G20, que será promovida no Rio de Janeiro nos dias 18 e 19 de novembro. Na mesma data, o governo brasileiro anunciou que os voos no Aeroporto Santos Dumont serão suspensos durante o evento, e serão transferidos para o Galeão.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.