Árvore de Natal pega fogo 2 dias após ser inaugurada no Acre
Fogo danifica parte da estrutura, mas não há vítimas; Corpo de Bombeiros suspeita de curto-circuito

Uma árvore de Natal instalada na Praça do Palácio Rio Branco, no centro da capital do Acre, pegou fogo na madrugada desta terça-feira (17/12), apenas dois dias após sua inauguração. O incêndio foi controlado pelo Corpo de Bombeiros e não deixou feridos.
O incidente ocorreu horas após a Cantata de Natal, evento que reuniu centenas de pessoas para uma apresentação dos alunos da Escola de Música do Acre (Emac) na noite de segunda-feira (16/12). A celebração havia sido remarcada devido às fortes chuvas no domingo (15/12).
Veja as fotos
De acordo com o Corpo de Bombeiros, a principal suspeita é que um curto-circuito tenha causado o incêndio ao desligar a iluminação durante a madrugada. As chamas atingiram o revestimento externo da árvore, feito de um material semelhante ao plástico, e danificaram apenas uma parte da estrutura.
Apesar do ocorrido, as luzes de Natal seguem em exibição até o dia 6 de janeiro, com atividades lúdicas programadas entre os dias 20 e 23 de dezembro.
O acidente no Acre acontece quase simultaneamente a um acidente no Rio de Janeiro. Na segunda-feira (16/12), uma árvore de Natal flutuante de 56 metros desabou durante uma tempestade na Lagoa de Araçatiba, em Maricá, na Região Metropolitana.
Vinícius dos Santos Abreu, de 21 anos, morreu no local, e outros dois trabalhadores ficaram feridos. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento da queda da estrutura.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.