Astro do balé russo morre aos 39 anos após cair do 5° andar
A mídia russa informa que a morte está sendo investigada pelas autoridades, mas a conclusão preliminar aponta para um acidente
Vladimir Shklyarov, um dos maiores nomes do balé russo, morreu no sábado (16/11) em São Petersburgo, após cair da sacada do quinto andar de um prédio. O Teatro Mariinsky, onde ele era o principal dançarino, confirmou a notícia, lamentando profundamente a perda do artista, considerado um ícone na dança clássica.
A mídia russa informa que a morte está sendo investigada pelas autoridades, mas a conclusão preliminar aponta para um acidente. Segundo relatos, Shklyarov saiu na sacada para fumar e perdeu o equilíbrio. O espaço era estreito, e ele estaria em tratamento com fortes analgésicos devido a problemas na coluna, que o levariam a uma cirurgia dias depois.
Veja as fotos
Leia Também
Reconhecido internacionalmente, Shklyarov formou-se na Academia Vaganova e brilhou em grandes produções como O Lago dos Cisnes e Romeu e Julieta. Em 2020, ele recebeu o título de Artista Homenageado da Rússia. Fora dos palcos, era defensor do fim da guerra com a Ucrânia, destacando-se por sua postura pacifista.
Deixa a esposa, a também bailarina Maria Shirinkina, e dois filhos. Sua partida foi homenageada por colegas, incluindo Diana Vishneva, que destacou seu talento e o impacto de sua presença no balé mundial.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.