Ator Roberto Frota, de “Vale Tudo”, morre aos 85 anos no Rio de Janeiro
Ator, diretor e autor, Frota teve uma carreira marcada por grandes sucessos na TV, no teatro e no cinema nacional; o velório será realizado nesta quarta-feira (25/9), no Memorial do Carmo, no Caju
O ator e produtor teatral Roberto Frota faleceu nesta terça-feira (24/9), no Rio de Janeiro, aos 85 anos. Lutando contra um câncer de pulmão há mais de um ano, Frota foi internado na segunda-feira (23/9) e não resistiu a uma pneumonia. A notícia foi confirmada por sua ex-esposa, a atriz Ângela Vieira.
Com mais de 50 anos de carreira, Frota participou de mais de 40 novelas da TV Globo, como “Vale Tudo”, “Mulheres Apaixonadas”, “Tieta” e “Pedra sobre Pedra”. Ele também marcou presença no teatro, estrelando peças como “Bonitinha, mas Ordinária” e o sucesso cômico “Diálogo dos Pênis”, que percorreu o Brasil por 8 anos.
Veja as fotos
Além de ator, Frota também foi autor e conquistou o Prêmio de Melhor Ator em Papel Cômico por seu trabalho na novela “Terra Prometida”. Ele escreveu o argumento do filme “Se Eu Fosse Você”, que se tornou um dos maiores sucessos do cinema nacional, gerando continuações e adaptações para teatro e TV.
O velório de Roberto Frota será realizado nesta quarta-feira (25/9), no Memorial do Carmo, no Caju, Rio de Janeiro.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.