Putin usou Brasil como “fábrica de espiões” russos, afirma New York Times Cenário de abandono: funcionários descobrem ação da Voepass na surdina: “Estão fazendo a limpa” R$ 31 bilhões são congelados do Orçamento de 2025 pelo Governo Lula
Putin usou Brasil como “fábrica de espiões” russos, afirma New York Times Cenário de abandono: funcionários descobrem ação da Voepass na surdina: “Estão fazendo a limpa” R$ 31 bilhões são congelados do Orçamento de 2025 pelo Governo Lula

Atriz morre ao ingerir veneno de sapo durante “ritual de limpeza”; entenda

Marcela Alcázar Rodríguez participou de um ritual de limpeza espiritual; morte é investigada

Whatsapp telegram facebook twitter

          A atriz mexicana Marcela Alcázar Rodríguez, morreu aos 33 anos após participar de um ritual de limpeza espiritual em Durango, no México. As informações foram confirmadas pelo jornal britânico The Mirror. O caso aconteceu no dia 1 de dezembro, mas foi divulgado nesta quinta-feira (5/12). A atriz participava de um retiro espiritual quando consumiu uma poção contendo veneno de sapo, conhecido como “kambô”.

          A substância extraída do anfíbio, que tem origem brasileira da Amazônia, causou espasmos na atriz, como afirmado por testemunhas locais ao jornal. Ela não resistiu e morreu poucas horas depois, em um hospital da Cruz Vermelha.

          Veja as fotos

          Reprodução: Instagram/Mapache Films
          Nota da produtora Mapache Films sobre a morte de MarcelaReprodução: Instagram/Mapache Films
          Divulgação/Domínio Público
          Rã Kambô (Phyllomedusa bicolor)Divulgação/Domínio Público

           

          O sapo é conhecido por causa reações alucinógenas com suas toxinas. A poção induz ao vômito e a uma diarreia incontrolável e, segundo rituais, é considerada como purificadora do sistema por alguns participantes do retiro. Depois do enjoo causado, alguns consumidores relatam sensação de bem-estar e energia.

          Conforme as investigações, ainda não foi confirmado se o veneno levou à morte de Marcela ou se desencadeou em falência de órgãos. O Gabinete do Procurador-Geral do Estado de Durango investiga a causa da morte da atriz e procura pelo líder do retiro espiritual, Jonathan Fernando Durán, que está foragido. Ele desapareceu após a morte de Marcela, segundo o site mexicano UnoTv.

          Em nota, a Mapache Films, produtora em que Marcela trabalhava, lamentou a morte da atriz. “Sua partida deixa um vazio imenso nos nossos corações e em nossa comunidade. Sua dedicação, alegria e compromisso marcou profundamente todos aqueles que tiveram o privilégio de trabalhar ao seu lado”, escreveram.

          Marcela teve uma extensa carreira no cinema e já trabalhou em produções nos Estados Unidos. Ela co-estrelou o popular filme de comédia romântica indie “New Low”. A revista americana Variety rotulou o filme como um “sucesso cult”.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter