Avião do Peru com 500 kg de droga invade Brasil e é interceptado pela FAB no AM
A aeronave partiu do Peru e entrou ilegalmente no espaço aéreo brasileiro

A Força Aérea Brasileira (FAB) interceptou um avião que transportava cerca de 500 kg de drogas no Amazonas na manhã de domingo (2/2). Segundo a FAB, a aeronave partiu do Peru e entrou ilegalmente no espaço aéreo brasileiro.
O avião, modelo EMB-810 Seneca e registrado como PT-RFU, pertence a uma empresa do setor de agronegócio com sede em Brasília. Fabricado em 1980, o modelo comporta até cinco passageiros e um piloto, e estava com a certificação de voo válida até janeiro de 2026, de acordo com o Registro Aeronáutico Brasileiro (RAB).
Veja as fotos
Leia Também
A detecção do voo irregular foi feita pelos radares do Sistema de Defesa Aeroespacial Brasileiro (Sisdabra), e a FAB mobilizou aeronaves A-29 Super Tucano, E-99 e H-60 Black Hawk para a interceptação.
Diante das ordens da FAB, a tripulação realizou um pouso forçado a cerca de 80 quilômetros de Manaus. Durante a descida, a aeronave atingiu algumas árvores e sofreu danos. Os ocupantes conseguiram escapar pela mata.
“Logo após a aterrissagem, os pilotos incendiaram a aeronave e fugiram do local. A Polícia Federal (PF) avalia que aproximadamente 500 kg de drogas foram incinerados junto com os destroços do avião”, diz trecho da nota.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.