Bolsonaro chega à 1ª Turma do STF para julgamento da tentativa de golpe
Sessão ocorre em Brasília

Jair Bolsonaro viajou para Brasília nesta terça-feira (25/3) e já está acompanhando o julgamento da tentativa de golpe, que pode torná-lo réu. A 1ª Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) vai decidir se aceita a denúncia contra o ex-presidente e 7 aliados.
Os 8 acusados, contando com Bolsonaro, são acusados de cinco crimes, como golpe de Estado, organização criminosa e deterioração de patrimônio tombado. Em caso de rejeição da denúncia, o caso será arquivado. Alexandre de Moraes (relator), Cristiano Zanin, Luiz Fux, Flávio Dino e Cármen Lúcia compõe a 1ª Turma do STF.
Veja as fotos
Já se a denúncia for aceita, essa será a primeira vez que um ex-presidente será réu por associação criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito e tentativa de golpe de estado.
“O [ex-]Presidente Bolsonaro faz questão de enfrentar a acusação injusta e absurda que hoje a Procuradoria Geral da República faz contra ele , comparecendo pessoalmente aos atos do processo, manifestando, sempre, sua indignação e repúdio às imputações mentirosas contra as quais hoje tem sido obrigado a se defender”, declarou Paulo Cunha Bueno, advogado de Jair Bolsonaro.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.