Carregador portátil pega fogo em pleno voo e assusta passageiros
Testemunha declarou que não houve feridos

Na última terça-feira (5/7), um carregador portátil de celular pegou fogo dentro da mochila de um dos passageiros de uma viagem de avião. A fumaça assustou quem estava no voo da companhia aérea KLM. A aeronave saía de Guarulhos, São Paulo, para Amsterdã, Holanda.
Comissários agiram rapidamente e combateram as chamas com extintores de incêndio enquanto sobrevoavam o Oceano Atlântico, perto da Ilha da Madeira, 4 horas antes do pouso. A aeronave pousou normalmente no aeroporto de Schiphol. Passageiros registraram o momento de tensão.
Veja as fotos
Uma brasileira relatou que houve gritaria e o cheiro incomodou a todos. “Do nada, todo mundo começou a gritar ‘fogo’, fez fumaça e um cheiro bem ruim”, disse ao UOL. A testemunha também afirmou que não houve feridos: “As comissárias já vieram correndo com extintor. Elas foram bem rápidas e tinham todos os equipamentos. Ninguém passou mal.”
A fumaça foi dissipada pelo sistema de renovação de ar do avião. A companhia aérea emitiu a nota: “Durante o voo KL792 de São Paulo para Amsterdã, na noite de 5 de agosto, foi detectada fumaça a bordo devido ao superaquecimento de um power bank. A tripulação agiu rapidamente e controlou a situação, seguindo os procedimentos de segurança estabelecidos. O incidente foi totalmente controlado, e o voo prosseguiu com segurança até Amsterdã. Todas as medidas apropriadas foram tomadas para garantir a segurança e o conforto dos passageiros.”
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.