Caso Menendez: Promotor arquiva pedido de nova condenação e soltura pode estar próxima
A dupla teve um bom comportamento durante os últimos anos de prisão
Uma enorme expectativa começou a surgir em torno do futuro dos irmãos Menendez, que estão na prisão, mas podem deixar o local em breve. Acontece que um promotor de Los Angeles acabou de arquivar um documento que pede nova sentença para o crime que cometeram. Os dois foram condenados pela morte dos próprios pais, José Menendez e Mary Louise, alegando que sofriam abusos sexuais do pai.
A ação foi protocolada, e George Gascón solicita a um juiz a alteração das sentenças de prisão perpétua sem a possibilidade de liberdade condicional. O extenso documento menciona o tempo que os dois já cumpriram atrás das grades, além do bom comportamento que mantiveram ao longo dos anos.
Veja as fotos
O gabinete do promotor afirma que Erik e Lyle têm sido presos honestos e não representam mais um risco à segurança pública. Foram destacados programas, como a organização Erik’s Life Care and Connections, que oferece suporte para presos com deficiência e idosos.
Um dos irmãos também está envolvido com a VIVE, outra organização dedicada ao impacto e à empatia para com as vítimas. Por isso, a Justiça acredita que ambos investiram seu tempo para transformar a comunidade prisional em um lugar melhor.
Registros disciplinares de Lyle e Erik também foram citados, mostrando que receberam poucas sanções em mais de 30 anos atrás das grades. Atualmente, ambos estão com mais de 50 anos, o que reduz a possibilidade de reincidência. Muitos familiares também estão torcendo para que eles sejam soltos, e novidades devem surgir nos próximos dias.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.