Equipe de Ana Hickmann se pronuncia após Justiça proibir venda de mansão em Itu Não é mais “toda natural”: Cariúcha vai fazer cirurgia estética de 7h. Saiba tudo Saiba detalhes do B.O e pedido de medida protetiva aberto por ex de Gato Preto
Equipe de Ana Hickmann se pronuncia após Justiça proibir venda de mansão em Itu Não é mais “toda natural”: Cariúcha vai fazer cirurgia estética de 7h. Saiba tudo Saiba detalhes do B.O e pedido de medida protetiva aberto por ex de Gato Preto
vaidebet

Com nota insuficiente, Suzane von Richtofen é reprovada na 1ª fase do concurso do TJSP

Esta não foi a primeira tentativa de Suzane em um concurso público. Em 2023, ela se inscreveu para o cargo de telefonista na Câmara Municipal de Avaré, mas desistiu após a repercussão na mídia

Whatsapp telegram facebook twitter

          Suzane von Richthofen, de 42 anos, condenada a 39 anos de prisão pelo assassinato dos pais em 2002, não conseguiu avançar para a segunda fase do concurso público para técnico do Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP). Concorrendo a uma das três vagas oferecidas na cidade de Bragança Paulista, onde mora com o marido e o filho de 9 meses, ela fez a prova em setembro, mas foi eliminada na etapa inicial. As informações são do jornalista Ullisses Campbell, na coluna True Crime, no O Globo.

          O resultado do concurso foi divulgado na última sexta-feira (22/11). Para se classificar, Suzane precisava atingir pelo menos 73 pontos em 100. Como foi desclassificada, sua pontuação permanece acessível apenas a ela, já que o desempenho individual é restrito aos candidatos.

          infusao

          Das centenas de inscritos, apenas 33 pessoas passaram para a segunda etapa da seleção, que consiste em uma prova prática de digitação e formatação de texto. Suzane estava confiante de que avançaria e vinha treinando digitação diariamente em casa.

          Veja as fotos

          Leo Dias
          Leo Dias
          O Globo
          O Globo
          Redes Sociais
          Redes Sociais
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Reprodução
          Leo Dias
          Leo Dias
          Leo Dias
          Leo Dias
          Reprodução
          Reprodução

          O cargo, que exige apenas ensino médio completo, oferece salário inicial de R$ 6.043, além de benefícios como vale-alimentação. As atividades incluem organização administrativa, atendimento ao público, acompanhamento de processos e elaboração de documentos.

          Esta não foi a primeira tentativa de Suzane em um concurso público. Em 2023, ela se inscreveu para o cargo de telefonista na Câmara Municipal de Avaré, mas desistiu após a repercussão negativa na mídia. O concurso do TJSP, regido pelo edital 01/2024, exigia apenas idade mínima de 18 anos e regularização das obrigações eleitorais e militares.

          Mesmo que fosse aprovada, Suzane enfrentaria barreiras jurídicas. O edital exige “boa conduta” para a posse, comprovada por atestado de antecedentes criminais, certidões judiciais e declarações pessoais. Isso seria um entrave para Suzane, que ainda cumpre pena em regime aberto pelo crime que cometeu.

          Se assumisse o cargo, Suzane trabalharia no mesmo fórum onde tramita o processo de execução de sua pena, que corre sob sigilo. Atualmente, sua pena tem previsão de término para 2041. No regime aberto, ela precisa cumprir diversas restrições, como permanecer em casa das 20h às 6h, não sair de Bragança Paulista e não frequentar bares ou consumir bebidas alcoólicas em locais públicos.

          A Justiça também determinou que Suzane continue tratamento psicológico e psiquiátrico, iniciado no sistema prisional, devido a traços de personalidade como ansiedade, manipulação, impulsividade e agressão camuflada. Atualmente, ela é atendida no Centro de Atenção Psicossocial (CAPS) de Bragança Paulista. Em outubro, Suzane solicitou autorização para realizar o acompanhamento com médicos particulares, mas o pedido foi negado. Os laudos devem ser emitidos por profissionais do sistema público e anexados ao processo de execução penal.

          Mesmo após cumprir 20 anos de prisão, Suzane segue enfrentando desafios tanto na esfera legal quanto na tentativa de reinserção social.

          Fique por dentro!

          Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.

          Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.

          Whatsapp telegram facebook twitter