Conheça a trajetória de Chrystian, dupla de Ralf, que morreu aos 67 anos
O cantor se consagrou como um dos grandes nomes do sertanejo ao lado do irmão Ralf
Chrystian, que faleceu na madrugada desta quinta-feira (20/6), fez muito sucesso nos anos de 1980 quando formou uma dupla sertaneja com seu irmão Ralf. O portal LeoDias relembra agora a trajetória marcante do cantor.
Nascido em Goiânia como José Pereira da Silva Neto, seu nome de batismo, ele começou a se interessar por música desde criança, quando acompanhava os pais e o tio nas serestas. Aos seis anos, Zezinho, como era conhecido, começou a se apresentar nos clubes da cidade.
Veja as fotos
Após se mudar para São Paulo (SP), virou José e depois Chrystian, quando começou a cantar baladas românticas americanas que embalaram diversas novelas da TV Globo. Entre seus primeiros sucessos estão ‘Don’t say Goodbye’ e You’re so Tender, que fizeram parte das trilhas de Cavalo de Aço (1973) e Duas vidas ( 1976/1977), respectivamente.
A partir de 1983, o cantor mudou seu estilo para o sertanejo ao formar dupla com seu irmão, Ralf, onde ficaram juntos até 2000. Entre os maiores sucessos, estão Chora Peito, que rendeu o primeiro disco de platina; Saudade, que foi tema da novela Pacto de Sangue (1988) e Mia Gioconda, gravada ao lado de Agnaldo Rayol, e que fez parte da novela O Rei do Gafo (1996). Em 2021, Chrystian anunciou o início da sua carreira solo. Seu último show foi no dia 15 de junho em Mundo Novo, Mato Grosso do Sul.
Coincidentemente, a última entrevista do cantor foi exibida nesta madrugada no The Noite, do SBT. O programa já havia sido gravado no dia anterior e também contou com as participações de Renato Teixeira e Sérgio Reis.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.