Desafio do Desodorante: menina de 8 anos morre no DF após inalar aerossol
Polícia investiga responsabilidades após menor de idade vir a óbito por participar de uma missão virtual. Mesmo tendo sido socorrida, ela não resistiu

Uma tragédia abalou o Distrito Federal neste domingo (13/4) e está causando comoção nacional. Uma menina de apenas 8 anos faleceu após inalar desodorante aerossol. O óbito foi confirmado no Hospital Regional de Ceilândia (HRC) na data de hoje. A 15ª DP está em busca dos responsáveis pelo desafio do desodorante, que levou à morte da criança. O delegado Ataliba Neto abriu inquérito para rastrear quem postou a trend mortal nas redes. Segundo relatos de uma tia de Sarah Raissa Pereira de Castro, a parente participava da missão que consistia em inalar o spray pelo maior tempo possível.
A brincadeira maldosa é uma prática perigosa, em que pessoas incitam menores de idade a gravarem vídeos realizando o desafio, buscando alcançar engajamento e visualizações na internet. A pequena foi levada ao hospital no dia 10 de abril depois de passar mal ao participar do jogo com o produto de higiene contra o suor. Ela teve uma parada no coração, chegou a ser socorrida por cerca de uma hora, mas não respondeu aos estímulos.
Veja as fotos
Ainda no mesmo dia, os médicos identificaram a ausência de atividade cerebral. Já neste domingo, após exames, a morte foi confirmada. Kelly Luane, tia da falecida, postou um Story em tom de alerta no Instagram e escreveu: “Compartilhem, por favor! Essa fatalidade aconteceu com a minha sobrinha. Divulguem para que chegue ao máximo de mães possíveis”. A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF), através da 15ª Delegacia de Polícia (DP), está investigando a fundo a morte de Sarah.
Ataliba, responsável pelo caso, declarou que o inquérito busca esclarecer as circunstâncias da morte da criança e, principalmente, identificar como ela teve acesso ao desafio e quem foi o responsável pela publicação na rede social TikTok: “A depender das circunstâncias, (o responsável) poderá responder pelo crime de homicídio duplamente qualificado (através de meio que pode causar perigo comum e por ter sido praticado contra menor de 14 anos de idade), cuja pena pode alcançar os 30 anos de prisão”, declarou a polícia.
Fique por dentro!
Para ficar por dentro de tudo sobre o universo dos famosos e do entretenimento siga @leodias no Instagram.
Agora também estamos no WhatsApp! Clique aqui e receba todas as notícias e conteúdos exclusivos em primeira mão.